O projeto elaborado pela Junina Joias do Cerrado e organizado pela Associação Cultural e Social Casa de Taipa, foi aprovado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), edição 2022, na categoria “Cultura Popular”. Esse e outros espetáculos tem o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (SEMCULTJ).
“Estamos trabalhando cada vez mais no resgate e incentivo da nossa diversidade cultural. Esse espetáculo que traz muitas reflexões é voltado para a família e a valorização dos nossos artistas” destaca a secretária de Cultura, Turismo e Juventude Marisa Netto.
Sobre o espetáculo:
“O portal” foi elaborado durante a pandemia da Covid-19 e conta um pouco sobre o ‘medo’, sentimento desenvolvido pela iminência do isolamento e perda dos entes queridos.
O espetáculo conta com a participação de 32 dançarinos, composto por crianças e adolescentes do Centro Social Francisco de Assis, além de 16 pessoas da parte técnica. Todo o enredo é desenvolvido pelo ritmo das tradicionais quadrilhas nordestinas.