Os mais de três mil alunos que integram as oficinas da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude de Sorriso (SEMCULTJ) já entraram em contagem regressiva para estrelar o espetáculo “O quarto mágico” que marca o encerramento das atividades do primeiro semestre deste ano.
O primeiro polo a receber o espetáculo será o do Residencial Mário Raiter. A apresentação acontece nesta terça-feira (20), a partir das 19h, no Barracão Comunitário.
Na quarta-feira (21), o palco do espetáculo será montado no Barracão Comunitário do Santa Maria, enquanto no dia seguinte (22), será a vez dos artistas do polo São José entrarem em cena, na quadra do CRAS do bairro São José.
No dia 23, o espetáculo emocionará os moradores do Distrito de Boa Esperança do Norte, às 19h, na Praça central da comunidade.
Depois de um breve descanso, em 27 de junho (terça-feira), o ponto de encontro será o Centro de Eventos Ari José Riedi, com os artistas dos polos da Biblioteca Monteiro Lobato, CCI e CRAS da Praça Céu. No dia seguinte, o espetáculo continua no mesmo endereço, mas desta vez sob o comando dos alunos do polo da Biblioteca Sesi.
Os polos do Centro de Eventos e da Escola de Música São Domingos se apresentam no mesmo endereço, respectivamente, nos dias 29 e 30 de junho, finalizando uma maratona de oito apresentações artísticas.
“Serão dias de trabalho ininterruptos, mas também serão dias muito prazerosos. Tenho certeza que o público irá se emocionar a cada nova apresentação. Está tudo muito lindo”, afirma a secretária municipal de Cultura, Turismo e Juventude, Marisa de Fátima Netto.
Sobre o espetáculo
Com duração média de uma hora e meia e escrito pelo diretor de oficinas culturais, Antonio de Paula Ferreira, o espetáculo; “O quarto mágico” conta a história de um grupo de crianças que, durante uma brincadeira de esconde-esconde, se depara com um quarto antigo.
Tomadas pela curiosidade, elas decidem explorar o local e ao abrirem um velho baú coisas mágicas começam a acontecer.
A iluminação especial e o cenário produzido pela equipe da pasta complementam o ambiente dando um ar ainda mais realista ao espetáculo. O número de artistas varia entre 300 a 610 artistas conforme o polo de atendimento.
“Sou suspeita em dizer, mas com base em tudo o que já fizemos até aqui, posso afirmar que este será uma dos mais emocionantes encerramentos de atividades já realizados em Sorriso”, entusiasmada, disse Marisa Netto, ao reforçar o convite para pais e responsáveis pelos alunos.
“O maior pagamento que um artista espera receber é o reconhecimento do público. E receber esse reconhecimento de quem você ama faz toda a diferença”, conclui.