Connect with us

BRASIL

Especialista ensina cuidados para manter a pele saudável no inverno

Publicado

em

Especialista ensina cuidados para manter a pele saudável no inverno
Redação GPS

Especialista ensina cuidados para manter a pele saudável no inverno

No inverno, a pele enfrenta desafios específicos devido ao clima seco e frio , que podem causar ressecamento e irritação. A baixa umidade do ar e a queda das temperaturas reduzem a transpiração corporal, fazendo com que a pele perca sua hidratação natural. Além disso, a tendência de tomar banhos mais quentes nesta época contribui para a remoção intensa da oleosidade natural, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele.

O GPS|Brasília conversou com a dermatologista Ana Magella, que explicou os passos fundamentais para adaptar a rotina de cuidados para manter a pele saudável e protegida durante os meses mais frios.

A dermatologista explica que em todas as estações do ano é possível manter a pele com boa qualidade desde que se faça os tratamentos adequados e mais direcionados para cada época. “Por exemplo, no inverno é bem mais seco, então precisamos intensificar a hidratação, até nas peles mais oleosas. Importante também lembrar de intensificar a hidratação dos lábios para evitar ressecamento”, recomenda.

Sobre o mito de não precisar usar protetor solar na mesma intensidade, a profissional alerta que o item segue sendo indispensável.

“Durante todas as estações do ano os raios UV incidem sobre a nossa pele, por isso é importante manter a rotina de cuidados com o filtro solar diariamente durante o inverno e reaplicar da mesma forma. Um alerta para quem viaja para lugares de neve: a neve reflete até 80% dos raios UV do sol, aumentando ainda mais o risco de câncer de pele, então reforçar o uso para quem for para neve”, justifica.

A hidratação é fundamental no inverno (Canva Pro)
Dicas

Ana Magella também ensina dicas de cuidados para manter nessa época mais fria do ano, como utilizar sabonete comum somente em partes íntimas e axilas, e no restante do corpo usar gel ou óleo de banho. Sempre passar hidratante após o banho pela manhã e à noite, quando a pele está mais úmida, para melhor absorção.

“Lembrar que loção cheirosa não faz a hidratação adequada, então sempre usar um bom hidratante por baixo se quiser usar loção cheirosa por cima. Aplicar hidratante labial pelo menos três vezes ao dia, vale lembrar que manteiga de cacau não é uma boa opção para hidratar, ela apenas produz um filme sobre a pele por ser uma barreira em óleo, mas não tem potencial hidratante ou regenerativo”, ensina a dermatologista.

Adotar essas práticas e ajustar a rotina de cuidados de acordo com o clima pode fazer uma grande diferença na manutenção da saúde e aparência da pele durante o inverno, garantindo um visual saudável mesmo nas temperaturas mais baixas.

The post Especialista ensina cuidados para manter a pele saudável no inverno first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora