Connect with us

BRASIL

Especial Paris 2024: 10 restaurantes para conhecer durante as Olimpíadas

Publicado

em

Especial Paris 2024: 10 restaurantes para conhecer durante as Olimpíadas
Redação GPS

Especial Paris 2024: 10 restaurantes para conhecer durante as Olimpíadas

Nesta sexta-feira (26), Paris se tornará a capital do esporte com o início das Olimpíadas 2024, mas além das competições, a Cidade Luz oferece uma experiência gastronômica única. Conhecida mundialmente por sua culinária, Paris é o lar de alguns dos melhores restaurantes do planeta.

O GPS|Brasília separou algumas sugestões imperdíveis para quem vai aproveitar os jogos olímpicos in loco. Confira:

L’Atelier Joel Robuchon

Com duas unidades em Paris, uma em St. Germain e outra próxima à Champs-Élysées, este restaurante também possui filiais em cidades como Nova York, Las Vegas, e Londres. O almoço é servido em um menu executivo, enquanto o jantar oferece uma experiência mais sofisticada. É necessário fazer reserva e o preço médio por pessoa é de 100 euros, cerca de R$609,00.

Bistrot Instinct

Comandado pelo chef Maximilian Wollek, o Bistrot Instinct oferece um menu que combina clássicos franceses com um toque moderno. Tudo é feito na casa, incluindo os cordiais usados nos coquetéis, proporcionando uma experiência culinária fresca e autêntica.

Foto: Tripadvisor
Le Train Bleu

Localizado dentro da estação de trem Gare de Lyon, Le Train Bleu é famoso pela sua decoração e culinária tradicional francesa. O local, declarado Monumento Histórico Nacional, foi inaugurado em 1900 e oferece uma experiência gastronômica que vai além dos pratos servidos.

Les Ombres

Para um jantar romântico com vista para a Torre Eiffel, Les Ombres é a escolha perfeita. A vista compensa o preço mais elevado e a necessidade de reserva. Outras opções com vistas incríveis incluem o 10ème Ciel, o Ciel de Paris, o Georges Pompidou, o Perruche e o Jules Verne, localizado na própria Torre Eiffel.

L’Amis Louis

Este bistrô é muito procurado devido ao seu ambiente familiar e pratos generosos. Fundado em 1924, o L’Amis Louis é frequentado tanto por parisienses quanto por turistas e é conhecido por receber chefes de Estado e celebridades.

Foto: Tripadvisor
L’Avenue

Frequentado por brasileiros e localizado na badalada Avenida Montaigne, o L’Avenue é um restaurante ideal para quem procura boa comida em um ambiente agradável. Para garantir que conseguirá ser atendido, é indispensável fazer uma reserva.

Foto: Tripadvisor
Le Matignon

Situado perto da Champs-Élysées, no coração do Triângulo Dourado, o Le Matignon é um ponto de encontro para refeições durante o dia, e para a vida noturna da Cidade Luz. À noite, o local se transforma em um clube animado.

Maison Russe

Instalada na antiga residência gótica de Alfred Nobel, a Maison Russe é parte do grupo Paris Society. O local foi renovado recentemente, e traz luz natural e cores vibrantes para um ambiente sofisticado.

Le Soufflé

Especializado em soufflés desde a década de 1960, o Le Soufflé oferece uma variedade de opções salgadas e doces em um ambiente tradicional. Localizado próximo à L’Opera, é uma escolha mais acessível, com pratos em torno de 40 euros por pessoa, cerca de R$240.

La Suite Girafe

Localizado no 9º andar da Cidade da Arquitetura e do Patrimônio, La Suite Girafe oferece uma vista panorâmica de Paris e uma experiência gastronômica exclusiva. Inspirado na arquitetura Art Déco, o restaurante é ideal para almoços e jantares sofisticados.

The post Especial Paris 2024: 10 restaurantes para conhecer durante as Olimpíadas first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora