A Espanha fez jus ao seu faturamento como uma das favoritas do torneio com uma vitória desenfreada por 3 a 0 sobre a Costa Rica, nesta sexta-feira (21.07), em Wellington.
Uma enxurrada de gols no primeiro tempo colocou La Roja no comando, onde permaneceria durante toda a competição para subir ao topo do Grupo C.
A Espanha assumiu o controle do jogo logo no início e aproveitou seu início rápido logo aos 20 minutos, quando um cruzamento de Esther Gonzalez forçou Valeria Del Campo a marcar contra a própria rede.
Esse gol abriu as comportas no Estádio Regional de Wellington, quando Aitana Bonmati rapidamente balançou a rede com uma finalização certeira, antes que a própria Gonzalez batesse à queima-roupa apenas quatro minutos depois.
A Costa Rica deve agradecer à goleira Daniela Solera por manter o placar baixo, principalmente quando ela negou Jenni Hermoso de pênalti com uma bela defesa de mergulho.
A pressão implacável da Espanha continuou no segundo período, com Olga Carmona balançando a barra apenas cinco minutos após o reinício. Gonzalez foi a próxima a tentar a sorte, mas seu remate à queima-roupa foi bem bloqueado por Mariana Benavides.
Enquanto a equipe de Jorge Vilda não aumentou sua vantagem no segundo período, ele conseguiu convocar o retorno de Alexia Putellas do banco nos 15 minutos finais, após um longo período com uma ruptura no ACL.
Estatística chave
O jogo de hoje marcou a maior vitória da Espanha e a pior derrota da Costa Rica nas finais globais.
Melhor jogadora
Aitana Bonmati
Fonte: Esportes