Designer Gráfica Franciele Soares de Florianópolis, conseguiu reduzir o custo de projetos em até 50% para os clientes com a utilização de tecnologia da cortadora a laser, capaz de cortar e gravar em uma variedade de materiais, como madeira, acrílico, couro e tecidos.
“Para mim hoje sai muito mais barato e rápido criar minha arte, sem contar que minha filha ainda usa a máquina, para executar suas lições maker dadas pela professora do ensino fundamental 2”, contou a Designer.
A máquina de corte a laser possibilita aos usuários criarem projetos de arte, decoração, design de interiores, joalheria, além de ser utilizada em escolas. Essas máquinas corte a laser fazem parte de espaços makers, locais onde pessoas com diferentes habilidades e interesses podem se reunir para trabalhar em projetos pessoais ou colaborativos.
Esses espaços oferecem acesso a equipamentos e ferramentas que podem não estar disponíveis para a maioria das pessoas em casa, como impressoras 3D, cortadoras a laser e outros equipamentos eletrônicos. Uma das máquinas mais utilizadas em espaços makers é a cortadora a laser.
Proprietário da Due Laser, fabricante brasileira de máquinas de corte a laser de alta qualidade e precisão, o CO Luiz Carlos Pinage avalia que a utilização da tecnologia possibilita um melhor desempenho para a produção e confecção de produtos personalizados e hoje utilizados na educação maker em todo Brasil.
“Para Due Laser é uma grande satisfação estar colaborando com os artesões em todo Brasil e com a educação de nossas crianças, especialmente agora depois desses tempos difíceis de pandemia”, destacou Luiz.
Atualmente, o Brasil possui mais de 100 espaços makers. A Due Laserconta que os espaços makers custam entre 85 mil a 300 mil e pode ser oferecidos a escolas privadas, públicas e salas tecnológicas ao redor do mundo.
Kamila Simioni removeu o excesso de ácido hialurônico do rosto e registrou o processo em vídeo, que viralizou nas redes sociais. Porém, o procedimento da ex-participante de A Fazenda foi feito há mais de 20 dias e, após o inchaço inicial, ela mostrou o real resultado do rosto.
A influenciadora contou os motivos para a diminuição do tamanho da boca e falou sobre o vídeo viral. “Tinham alguns pontos do meu rosto que eu não estava gostando porque emagreci muito rápido.”, iniciou ela.
“Perdi 12 kg em 45 dias e o meu rosto ficou muito marcado. Sempre tive a mandíbula marcada desde muito novinha e nunca fiz preenchimento nessa área. Então, queria fazer alguns retoques e ajustes por ter emagrecido tão rápido”, contou. Confira: