Connect with us

BRASIL

Escultora Mara Nunes instala intervenção no complexo Beira Lago

Publicado

em

Escultora Mara Nunes instala intervenção no complexo Beira Lago
Caio Barbieri

Escultora Mara Nunes instala intervenção no complexo Beira Lago

Reconhecida em Brasília, a escultora Mara Nunes foi convocada para instalar uma intervenção artística no Complexo Comercial Beira Lago, que promete reunir uma série de restaurantes com uma vista privilegiada para o Lago Paranoá.

A obra, intitulada “Equilíbrio”, surgiu a partir de uma conversa com Monya Jarjour, filha de Jarjour Abdalla, um dos pioneiros da capital federal.

“Escutando atenta o significado da realização do empreendimento Beira Lago para os 3 irmãos, como forma de dar continuidade ao trabalho cuidadoso do pai para Brasília, que ele tanto gostava e respeitava, me veio a ideia ‘Equilíbrio’ e, durante 3 meses, foram dias de estudos e maquetes para a realização dessa obra que me deu muito prazer em ter realizado”, afirmou a artista ao GPS|Brasília .

De acordo com a escultora, a família Jarjour, proprietária do novo empreendimento às margens do Lago Paranoá, decidiu apostar na arte feminina de Brasília para embelezar o local.

Embora ainda não tenha sido inaugurado, o complexo comercial já tem grandes operações confirmadas, sendo a Churrascaria Fogo de Chão uma delas, com previsão de início das atividades já na próxima semana.

Com o aço cortem como principal material utilizado na escultura, Mara Nunes conseguiu combinar a solidez do metal com a leveza da arte, que promete resultar em uma obra para encantar os frequentadores do novo espaço gastronômico.

The post Escultora Mara Nunes instala intervenção no complexo Beira Lago first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora