Connect with us

MUNDO

Escola dos EUA é alvo de tiroteio em massa; polícia relata vítimas

Publicado

em

Relatos de imprensa local dizem que há dois mortos e quatro feridos
Reprodução / The Independent

Relatos de imprensa local dizem que há dois mortos e quatro feridos

Um homem foi preso após desencadear um tiroteio no estado da Geórgia, Estados Unidos . O ataque foi na manhã desta quarta, 4, na Apalachee High School, em Winder. O Gabinete do Xerife local lançou comunicado com informações.

Sabem-se que houve vítimas , mas ainda não foi revelado se alguém morreu e nem o grau de ferimento delas. Os alunos e funcionários machucados foram direcionados a um hospital próximo.

A NBC, rede de televisão americana, informou que há pelo menos seis vítimas, e duas delas morreram. As informações ainda não foram confirmadas pelo departamento de polícia local.

Fotos aéreas da escola mostram, em determinado momento, cinco ambulâncias paradas do lado de fora. Um helicóptero também foi usado para transportar vítimas. Os bombeiros, assim como policiais e paramédicos, foram acionados.

Após a informação da ocorrência, dezenas de agentes policiais foram enviados imediatamente ao local. O FBI, polícia federal dos EUA, auxilia a polícia local para o socorro e investigação do caso.

Aos pais e comunidades, a escola informou: “Apalachee High School está sob lockdown rígido após relatos de tiros . A polícia está aqui. Por favor, não tente vir à escola neste momento enquanto os policiais trabalham para proteger a área”.

Os alunos foram evacuados para o campo de futebol, onde houve concentração. A partir das 12h, o incidente foi tipo como estabilizado e os adolescentes liberados para ir para casa.

*Em atualização

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora