A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Escola de Governo de Mato Grosso, está com inscrições abertas para dois cursos no formato de ensino a distância (EaD). São ofertadas 150 vagas por curso, que contemplam os servidores públicos do Poder Executivo. Ao final, os participantes serão certificados.
O primeiro curso é de Introdução em Gestão por Processos BPM e Introdução a Notação BPMN utilizando Bizagi Modeler. Esta capacitação vai ensinar os servidores a utilizar um recurso para ajudar na organização dos fluxos de processos do setor no dia a dia. As inscrições vão até 1º de março. A carga horária é de 20h e pode ser realizado de 05 a 15 de março.
O objetivo do curso é capacitar servidores públicos estaduais em Gestão por Processos para elaboração do Manual Técnico de Processos e Procedimentos. Para se inscrever, clique AQUI.
Sobre a capacitação de Noções de Administração do Trabalho, o objetivo é fornecer conhecimento técnico sobre a administração científica do trabalho, com ênfase na administração gerencial, e sobre a teoria clássica de organização, promovendo compreensão básica dos fundamentos da administração gerencial do trabalho e suas características na avaliação de problemas para a tomada de decisão.
As inscrições para este curso seguem abertas até 17 de março, e a carga horária é composta por 45h de estudos. Após a inscrição, a capacitação poderá ser realizada entre 25 de março a 21 de abril. Inscrições AQUI
Para informações ou dúvidas, entrar em contato com eg@mt.gov.com.br.
A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil de Mato Grosso, deflagrou, nesta sexta-feira (01.11), a Operação Retalia para cumprir 10 mandados de busca e apreensão contra investigados por integrar uma organização criminosa armada.
As ordens de busca e apreensão, deferidas pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Sinop (especializada contra o crime organizado), são cumpridas em diversos endereços na cidade de Lucas do Rio Verde.
Também são cumpridos mandados de quebra de sigilo de dados e de medidas cautelares, como comparecimento mensal em juízo ou à delegacia para justificar atividades e endereço, recolhimento domiciliar noturno e monitoração eletrônica.
Durante o cumprimento dos mandados, dois suspeitos foram detidos em flagrante por tráfico de drogas, além de um simulacro de arma de fogo apreendido pelos policiais.
A investigação foi instaurada para apurar tentativas de intimidação de membros de facção contra as forças de segurança pública no município de Lucas do Rio Verde. A GCCO identificou dez suspeitos. Entre eles, está uma mulher responsável por armazenar armas para a facção criminosa.
O nome da operação deriva do latim retaliare (revidar ou retaliar) e simboliza a resposta firme do Estado contra as ações criminosas do grupo investigado.