Connect with us

Sorriso

Escola de Governo já alcançou mais de 1,5 mil servidores

Publicado

em

Palestras, cursos e outras formações têm por objetivo a excelência no serviço público

De fevereiro até agora, 1580 servidores públicos municipais passaram por cursos de formação, aperfeiçoamento e desenvolvimento pessoal. Desde o ano passado, A Prefeitura, por meio da Escola de Governo, que integra a Secretaria de Governo (Semgov), e da Superintendência de Gestão em Pessoas (SGP), diretamente vinculada à Secretaria de Administração (Semad), deu início a uma série de treinamentos voltados à atualização e motivação de servidores municipais.

Neste primeiro semestre, foram desenvolvidas formações com variados temas ligados a gestão de pessoas, licitação, fiscalização de contratos, direção defensiva, autoconhecimento, inteligência emocional, programação neurolinguística e atendimento ao público. Os momentos de “vamos aprender um cadinho mais para evoluir como servidor público” também foram pautados por diálogos sobre o código de ética dos servidores públicos, agilidade e burocracia.

“O diálogo constante, a formação rotineira e a partilha de conhecimentos e de experiências é fundamental para o avanço na qualidade do atendimento prestado pela Prefeitura, assim como para um clima organizacional agradável e produtivo”, destaca o secretário de Administração, Bruno Delgado.

Responsável pela Escola de Governo, Miro Ribeiro reforça que os treinamentos também valorizam servidores “prata da casa”. “Para alguns treinamentos, bem específicos, como os ligados à nova lei de licitações, por exemplo, contratamos palestrantes de fora, no entanto, em outros temas, como motivação, gestão de pessoas e direção defensiva, temos excelentes profissionais que integram o quadro de servidores da Prefeitura e estão totalmente aptos a partilhar seu conhecimento com os colegas”.

A partir do mapeamento de necessidades, apontado pelos gestores de cada área, a Escola de Governo prepara os treinamentos e aplica aos servidores. O trabalho, feito gradativamente, já vem se consolidando como rotina para os servidores públicos, principalmente na área de atendimento ao público.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo

Sorriso

Prefeitura apoia campanha do Lions para arrecadar sucata eletrônica

Publicado

em

Por

Recursos serão destinados ao Hospital de Câncer de MT

Não compensa mais arrumar. Já veio outra tecnologia superior. Pois é… sabe aquele eletrônico que já foi muito útil, mas hoje já não serve mais e só ‘entulhando’ sua casa ou seu local de trabalho? Que tal liberar espaço e ainda ajudar o Hospital de Câncer de Mato Grosso?

Pois é, até o dia 5 de dezembro, todo o descarte de sucata eletrônica em Sorriso será destinado, pela campanha “Leve”, do Lions Clube, à instituição. Por meio do Eco Sorriso, a Prefeitura contribuirá com toda a logística para que os eletrônicos descartados na Estação de Sustentabilidade (localizada no Paço Municipal), assim como nos ecopontos, sejam destinados ao Lions, que, neste período, também está arrecadando doações em sua sede, na Rua Peixoto de Azevedo, 330, no Bairro Bela Vista.

As empresas que quiserem doar grandes volumes de material podem também agendar, junto ao Eco Sorriso, pelo 66 99603 7730 (Whats App), a entrega diretamente na Central de Triagem.

Bora ajudar? Você faz aquela faxina, deixa os ambientes mais livres, leves e agradáveis e ajuda a instituição de saúde que uma é referência em tratamento oncológico no Estado.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora