Connect with us

MATO GROSSO

Escola de Governo de MT capacita servidores em gestão de documentos e SigaDoc

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), por meio da Escola de Governo, está com inscrições abertas para o curso Gestão de Documentos e SigaDoc. São 200 vagas exclusivas para servidores do Poder Executivo estadual.

Os servidores estaduais têm até dia 09 de agosto para se inscrever, clicando neste link. Entretanto, as inscrições podem ser encerradas antes, se as vagas disponíveis forem preenchidas.

O objetivo dessa capacitação é explorar os conceitos e classificações básicas acerca da gestão de documentos e tabela de temporalidade. Além de instruir os participantes para a execução da produção, edição, assinatura e tramitação de processos no sistema.

O curso ocorrerá na modalidade online, no dia 13 de agosto, no período matutino, via Google Meet. Os participantes que cumprirem a carga horária completa e atividades propostas, receberão um certificado de 4 horas-aula.

O facilitador será o gerente de Gestão de Protocolo do Arquivo Público do Estado, Uiran Costa Strini de Barros.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende investigado por estupro de vulnerável de irmã em Cáceres

Publicado

em

Por

Um jovem, investigado por estuprar a irmã em Cáceres (a 225 km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município (DEDM), nesta quinta-feira (21.11).

A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para coibir violências contra crianças e adolescentes.

O investigado, de 19 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

Conforme a delegada da DEDM de Cáceres, Paula Gomes Araújo, as investigações apontam que a vítima, atualmente com 14 anos, era abusada sexualmente pelo irmão mais velho desde os 9 anos de idade.

Diante da ordem judicial expedida, os policiais civis da DEDM realizaram diligências e localizaram o procurado, que foi conduzido para as providências cabíveis e encaminhado para a Cadeia Pública.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora