A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio das secretarias adjuntas de Patrimônio e Serviços e da Escola de Governo, está com inscrições abertas para três cursos na área de Inventário Patrimonial, na modalidade híbrida. Os interessados têm até 12 de julho para se inscreverem. Os cursos terão início no dia 27 de julho e a carga horária é de 40 horas cada.
Os cursos “Inventário Patrimonial – Bens Imóveis”, “Inventário Patrimonial – Bens Móveis Permanentes” e “Inventário Patrimonial de Estoque – Bens de Consumo” serão realizados de maneira híbrida, com dois encontros presenciais que ocorrerão no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) nos dias 27 de julho e 23 de agosto.
As qualificações têm como objetivo principal capacitar e orientar de forma simples e abrangente as equipes técnicas das unidades setoriais de patrimônio mobiliário e comissões de inventário, e também os servidores dos almoxarifados e subalmoxarifados do Estado, promovendo a eficiente gestão do patrimônio da administração.
Os três cursos têm como público-alvo os servidores das unidades setoriais de patrimônio mobiliário e imobiliário, almoxarifado, subalmoxarifado e aqueles que compõem a comissão de inventário de bens móveis permanentes, bens de consumo e bens imóveis. Para se inscrever em qualquer dos cursos, basta clicar AQUI.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou a Operação Cafofo para cumprimento de dois mandados de prisão, nesta sexta-feira (22.11).
As ordens judiciais foram cumpridas na Cadeia Pública do município de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.
Os detentos, de 23 e 29 anos, são investigados por planejarem um roubo em Confresa. Armados, os suspeitos, que executaram o crime, invadiram uma residência e fizeram a família de refém e cárcere privado.
Agindo com extrema violência, os criminosos amarraram as vítimas, que foram obrigadas a fazer várias transferências via PIX. Após subtraírem uma alta quantia em dinheiro, enviada para diferentes contas, os suspeitos fugiram.
Durante investigação da Derf de Confresa, os autores do roubo foram identificados e já estão presos, bem como identificados os outros integrantes que receberam o dinheiro.
Entre os envolvidos, estão os dois detentos, alvos dos mandados de prisão expedidos pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte, cumpridos nesta sexta-feira (22), na Cadeia Pública de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado.
A Derf de Confresa afirma que as investigações continuam para apresentar à Justiça os demais integrantes que também receberam as transferências, assim desarticulando a organização criminosa.
Nome
A operação Cafofo faz referência a local pantanoso ou alagadiço que exala mau cheiro. Na gíria popular significa casa ou esconderijo.