Connect with us

MATO GROSSO

Escola de Governo abre inscrições para curso de Planejamento Pedagógico

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Secretaria Adjunta da Escola de Governo, abre inscrições para o curso de Instrumentos de Planejamento Pedagógico. A qualificação será realizada na modalidade Ensino à Distância (EaD), e, ao todo, serão ofertadas 35 vagas.

O curso possui carga horária de seis horas e tem como público-alvo os servidores do Poder Público Estadual que já atuaram, atuam ou pretendem atuar como facilitadores em cursos da Escola de Governo.

O coordenador de Gestão Educacional e facilitador do curso, Adriano Sabino Gomes, explica que a qualificação busca apresentar os instrumentos de planejamento pedagógico da Escola de Governo, além de discutir a aprendizagem por competência e avaliação de aprendizagem que são elementos fundamentais para o processo do ensino.

“A escola de Governo organiza os cursos buscando atender as necessidades de capacitação encaminhadas pelos órgãos e autarquias do Poder Executivo. Nesse sentido, é fundamental fazer um bom planejamento pedagógico, buscar novas metodologias e pensar em conteúdos relevantes. Esse curso surge da necessidade de organizar os instrumentos pedagógicos da escola, da discussão sobre aprendizagem por competência e a avaliação da aprendizagem”, finaliza.

Os interessados têm até o dia 28 de agosto para se inscrever. As aulas ocorrerão das 8h30 às 11h30, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. Para se inscrever clique AQUI.

Sobre o facilitador

Adriano Sabino Gomes possui graduação em Matemática e mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Administração e Organização Escolar, atuando principalmente com as seguintes temáticas: educação, gestão escolar, formação continuada, gestão democrática, planejamento, administração e organização escolar. Tem experiência na docência em matemática para os anos finais do ensino fundamental e ensino médio da educação básica. Atualmente ocupa o cargo de Coordenadoria de Gestão Educacional na Secretaria Adjunta da Escola de Governo.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Forças de segurança impedem mais uma invasão de terra em MT; 44ª ação realizada para combater ocupações ilegais

Publicado

em

Por

As forças de segurança de Mato Grosso impediram, neste sábado (09.11), uma invasão de terra em Barão de Melgaço. Essa já é a 44ª ação realizada desde 2023 para impedir ocupação de terras ilegais no Estado.

Conforme informações da Polícia Militar, um grupo de cerca de 30 pessoas quebrou o cadeado da porteira, arrebentou as cercas da fazenda e invadiu o local. Quando a polícia chegou eles já estavam levantando barracas de lona.

Os invasores foram detidos e levados para a delegacia de Santo Antônio do Leverger.

O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, lembra que Mato Grosso foi o primeiro Estado a declarar tolerância zero com as invasões de Terras.

“É uma determinação do governador Mauro Mendes, para impedir que os invasores se instalem em propriedades urbanas e rurais aqui no Estado, e assim foi feito. Logo que o boletim de ocorrência foi registrado, a polícia deu início ao atendimento e aplicação do programa tolerância zero à invasão de terras, da mesma forma como já foi feito nos 43 casos anteriores, desde março de 2023”, disse o secretário.

“As forças de segurança no Estado trabalham integradas para impedir as invasões, dando uma resposta rápida ao cidadão, e mantendo a ordem e a segurança pública”, ressaltou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes.

Tolerância Zero

Desde 2023, o Governo de Mato Grosso tem atuado com tolerância zero com as invasões de terras no Estado.

As forças de segurança do Estado atuam de forma integrada para impedir invasões ilegais. A atuação é realizada por agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Politec, unidades especializadas como Rotam e Força Tática, e também o Corpo de Bombeiros, quando necessário.

Monitoramento constante é realizado pela Secretaria Adjunta de Inteligência, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, bem como pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

A Patrulha Rural, da Polícia Militar, também atua com apoio. Diariamente, os policiais realizam o monitoramento georreferenciado das propriedades rurais e visitam os moradores, buscando estabelecer um diálogo e promover maior proximidade com os cidadãos locais.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora