Connect with us

MATO GROSSO

Escola de Governo abre inscrições para curso de gamificação no serviço público

Publicado

em

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da adjunta de Escola de Governo, abre as inscrições para o curso inédito de Gamificação no Setor Público’. Os encontros ocorrem de maneira presencial, nos dias 24 e 25 de outubro, no período matutino, na sala de aula do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ao todo são ofertas 40 vagas e as inscrições vão até o dia 22 de outubro (clique aqui).

A gamificação é o processo de trazer conceitos relacionados ao mundo dos jogos para os trabalhos do dia a dia. Termos como ranking, vida, pontos, feedback e bônus são muitos utilizados nesses contextos. A dinâmica da gamificação também é empregada nos Desafios de Inovação, propostos pelo Outubro Movimente.

“A ideia da gamificação, aplicada ao serviço público, é fazer com que os servidores resolvam questões relacionadas às suas respectivas áreas, de maneira mais lúdica e dinâmica”, ressalta a gerente do Laboratório Central de Inovação em Práticas Públicas (LabSin) e facilitadora do curso, Alessandra Oliveira.

O objetivo da capacitação é apresentar aos participantes os conceitos básicos da gamificação e sua utilização no setor público, a fim de tornar os processos mais ágeis e rápidos. Todos os servidores do Estado podem participar das aulas no TCE.

O conteúdo programático é distribuído em três fases. A primeira discute os conceitos da gamificação, elementos de jogos e perfil do jogador. Em seguida, são apresentados casos de aplicação da gamificação em setores do serviço público. Na última etapa, os participantes terão o primeiro contato com as ferramentas utilizadas no processo.

Os interessados podem se inscrever por meio deste link até 22 de outubro.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende em Cáceres homem que manteve vítima por três dias em cárcere privado

Publicado

em

Por

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres cumpriram, nesta segunda-feira (25.11), mandados de prisão preventiva e de busca contra um homem investigado por cárcere privado, estupro, lesão corporal dolosa e ameaça.

Conforme o inquérito policial, a Delegacia da Mulher de Cáceres foi acionada no dia 8 de novembro, pela equipe do pronto atendimento de uma unidade de saúde, informando que a vítima, de 49 anos, deu entrada na unidade com várias marcas de agressão física e sexual.

A mulher foi ouvida no hospital pela equipe de investigação e disse que foi mantida durante três dias em cárcere privado, na residência do suspeito. A vítima contou que no período tentou pedir ajuda, mas o suspeito ligava o som em volume alto para abafar os pedidos de socorro e a ameaçava com uma faca, além das agressões físicas e sexuais praticadas.

No dia 7 de novembro, diante do estado em que a vítima ficou com as agressões, inclusive com sangramento, o investigado a liberou da residência, quando a vítima pediu socorro à filha, que a levou para o hospital.

Diante da gravidade do ocorrido, a delegada Paula Gomes Araújo representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

Após ser interrogado nesta segunda-feira, o investigado, de 54 anos, foi conduzido para a Cadeia Pública do município, de onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora