Connect with us

MATO GROSSO

Escola da Magistratura e Federação da Agricultura iniciam tratativas para evento sobre Agronegócio

Publicado

em

O vice-diretor da Escola Superior da Magistratura do Estado de Mato Grosso (Esmagis-MT), desembargador Marcio Vidal se reuniu com a nova diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), na quarta-feira (8 de março), na sede da Esmagis-MT. Um dos assuntos abordados durante a reunião foi a organização do Seminário do Agronegócio 2023, que será realizado em parceria pelas duas instituições, no período de 9 a 11 de novembro, em Cuiabá.  
 
 
O vice-diretor da Escola Superior da Magistratura do Estado de Mato Grosso, desembargador Marcio Vidal destacou que a Esmagis-MT atua na busca de promover “a integração dos atores do sistema judicial do Estado de Mato Grosso com os diversos profissionais do setor econômico, como o agronegócio e político do Estado”. 
 
Da mesma forma o presidente da Famato, Vilmondes Sebastião Tomain, que tomou posse no início de fevereiro para o biênio 2023/2025 explicou, que a nova administração da entidade vai trabalhar para que Mato Grosso seja o protagonista nacional em relação a questões jurídicas envolvendo o agronegócio. “Vivemos em um país voltado para o agronegócio. Mato Grosso é o maior produtor do Brasil no setor. Essa parceria com a Esmagis-MT é fundamental. Foi falado muito, aqui, sobre a questão de Mato Grosso ser protagonista nessa questão jurídica em relação ao agronegócio.”  
 
A reunião contou, também, com a participação do juiz auxiliar da Esmagis-MT, Antônio Veloso Peleja Júnior, do secretário-geral Frederico Côsso, do assessor de Relações Institucionais, Reginaldo Cardoso. Pela Famato, também participaram o assessor jurídico Rodrigo Bressane e a advogada Luciana Monduzzi.  
 
 
#ParaTodosVerem  
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: Foto 1- Imagem quadrada e colorida. Oito pessoas estão sentadas à mesa. Elas vestem roupas coloridas e olham para a foto.  
 
 
Angela Jordão  
Assessoria de Comunicação  
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT)
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Continue Lendo
3 Comments

3 Comments

  1. binance Бонус за регистрация

    dezembro 19, 2023 at 11:48 am

    Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me. https://www.binance.com/bg/register?ref=B4EPR6J0

  2. Dang k'y binance us

    dezembro 31, 2023 at 8:59 pm

    I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article. https://accounts.binance.com/vi/register-person?ref=WTOZ531Y

  3. бнанс зареструватися

    janeiro 22, 2024 at 2:38 pm

    I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article. https://www.binance.info/uk-UA/join?ref=PORL8W0Z

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Operação Pubblicare prende parlamentar por atuar em benefício de facção criminosa na capital

Publicado

em

Por

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO-MT) deflagrou, nesta sexta-feira (20.09), a Operação Pubblicare para cumprir ordens judiciais contra o núcleo de uma organização criminosa formado por servidores públicos que colaboravam com membros de facção na lavagem de dinheiro por meio da realização de shows e eventos em casas noturnas de Cuiabá.

Um parlamentar de Cuiabá foi preso na operação.

Setenta policiais cumprem 15 medidas cautelares, entre prisão, buscas, sequestro de bens e bloqueios de contas bancárias. As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (Nipo), sendo:

  • Um mandado de prisão preventiva;
  • Sete mandados de busca e apreensão;
  • Seis veículos e um imóvel sequestrados e bloqueio de contas bancárias

A Operação Pubblicare é desmembramento da Operação Ragnatela, deflagrada em junho deste ano, quando a FICCO-MT desarticulou um grupo criminoso que teria adquirido uma casa noturna em Cuiabá pelo valor de R$ 800.000,00, pagos em espécie, com o lucro auferido por meio de atividades ilícitas. A partir de então, o grupo passou a realizar shows de MCs nacionalmente conhecidos, custeados pela facção criminosa em conjunto com um grupo de promoters.

Agentes públicos

Durante as investigações também foi identificado que os criminosos contavam com o apoio de agentes públicos responsáveis pela fiscalização e concessão de licenças para a realização dos shows, sem a documentação necessária. Foi identificado que um parlamentar atuava em benefício do grupo na interlocução com os agentes públicos e recebendo, em contrapartida, benefícios financeiros.

Os investigados respondem pelos crimes de corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa, com os membros da facção indiciados durante a Operação Ragnatela.

A Operação Pubblicare, termo em italiano, faz alusão à atividade do agente público, que em vez de atuar em prol da população, focava em interesses escusos da facção criminosa.

A FICCO-MT é uma força integrada composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado no estado do Mato Grosso.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora