Connect with us

Sorriso

Equipe que coleta resíduos sólidos vai para o Setor 2

Publicado

em

Itens já devem estar nas calçadas até domingo (2 de abril)

Na próxima semana, que abre o mês de abril, do dia 3 ao dia 7, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), fará a segunda rodada deste ano da coleta de resíduos sólidos no Setor 2, composto pelos bairros Bom Jesus, Benjamin Raiser, Alphaville, Village, Villa Romana, Centro, Jardim das Acácias, Parque Felicidade, Parque Universitário, União e Santa Bárbara. ;

Nesta semana, onde as equipes estão?

De hoje (segunda-feira, 27 de março) até sexta-feira (31 de março), as equipes estão fazendo a coleta nos bairros que integram o Setor 1: Industrial 1 e 2; São Domingos; Fraternidade; Verdes Campos; Novos Campos; São Mateus; Boa Esperança 1 e 2; Vila Bela; São Francisco; Estrela do Sul; Jardim Ocidental; Jardim dos Desbravadores e Elias Rovaris. ;

;

Para que o serviço seja executado com eficiência, todos os resíduos já devem estar nas calçadas. Inclusive, colocar os resíduos nas calçadas fora do período de coleta pode gerar multa.

O que será recolhido?

Com a coleta de resíduos sólidos, a Prefeitura recolhe móveis e eletrodomésticos velhos e inservíveis; assim como restos da limpeza de jardins (folhas e restos vegetais que podem servir como criadouro de insetos e animais peçonhentos, como a grama quando é cortada).

Como embalar e quando disponibilizar estes resíduos? ;

Eles devem ser colocados em sacos de até 60 kg e podem ser disponibilizados nas calçadas uma semana antes do período de coleta. Portanto, quem reside no Setor 2 já pode começar a faxina e deixar na calçada, até domingo (2 de abril), os itens que devem ser recolhidos.

O que não é coletado?

Galhos maiores, resultado de podas, devem ser levados pelo próprio morador até o Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG – antigo Lixão). Restos de construção civil também não são coletados em casa e devem ter como o destino o DMEG, que funciona de segunda a sábado, das 6h às 18h.

Dúvidas, sugestões, críticas ou elogios sobre este ou outro serviço ofertado pela Prefeitura? Só ligar no 150, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Clique aqui e acompanhe o calendário!

https://site.sorriso.mt.gov.br/pages/calendario-de-coleta-2023

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sorriso

1.ª edição do Sorriso Experience será realizada entre 8 e 9 de novembro

Publicado

em

Por

Um festival regado a muita comida boa, economia criativa, shows, apresentações culturais, exposições, artesanato, fórum de turismo e muito mais. Essa é a 1.ª edição do Sorriso Experience que entre os dias 8 e 9 de novembro reunirá sabores regionais no 1.º Festival Gastronômico Sabores da Minha Origem e oportunidades de negócios. E o endereço de todos esses serviços é o Centro de Eventos Clube Sorriso. Dez empresas devem participar do evento. No dia 8 o evento inicia às 18 horas e segue até às 22 horas. Já no sábado, 9, será das 14 às 22 horas.

E a programação inicia antes ainda dos expositores abrirem suas tendas. Na sexta-feira, dia 8, das 14 às 17 horas, será realizado o “Fórum de oportunidades e crescimento do Turismo do Norte de MT”, também no Centro de Eventos Clube Sorriso.

O grande destaque do festival gastronômico são as próprias receitas, todas elaboradas a partir de uma curadoria dos participantes com o chef Marcelo Cotrim. O chef mato-grossense é pós-graduado em cozinha brasileira e tem como estilo a valorização dos ingredientes e preparações regionais. Atualmente é consultor gastronômico em todo o Estado de Mato Grosso.

Já o dia 9 será especial para quem precisa ou quer fazer a inspeção veicular gratuita (IVG): durante todo o horário do festival a inspeção será ofertada gratuitamente, é só procurar a equipe responsável para fazer aquele check-up do carro e conferir funilaria, motor, óleo e muito mais.

Realizado em parceria pela Prefeitura de Sorriso, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o festival tem o objetivo de fomentar e exaltar a gastronomia local.

“A intenção é juntar serviços e proporcionar aos consumidores a oportunidade de provarem combinações, sabores, texturas e uma grande variedade de opções de cardápios, com base na produção local; estamos confiantes de que será um grande evento”, frisa o secretário-adjunto de Cultura, Turismo e Juventude, Francisco Guimarães, também responsável pelas apresentações culturais.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora