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Cuiabá

Equipe promove reunião para solucionar problemas deixados pela Intervenção no CDMIC; falta de sistema e falhas de inventário já foram constatados

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A equipe nomeada pelo prefeito Emanuel Pinheiro realizou nesta terça-feira reunião no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos (CDMIC) visando encontrar soluções para problemas deixados pelo Gabinete de Intervenção. A Prefeitura de Cuiabá assumiu a saúde do município na segunda-feira (1).

Entre os problemas encontrados pela equipe liderada pelo especialista em Saúde, Oscarlino Alves, estão ausência do sistema LOG LAB para registro e saída de medicamentos o que é um problema para a gestão refletindo nos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), falta de empilhadeiras e pessoal qualificado para operar, falhas na realização do inventário de medicamentos, falta de pessoal especializado.

Um dos problemas mais graves, a suspensão do sistema LOG LAB, provocou problemas no fluxo de trabalho dos servidores. Informações coletadas pela equipe já denotam que a grave situação persiste há mais de 30 dias e afeta a toda a rede municipal de Saúde.

Segundo Oscarlino Alves, o trabalho da equipe designada pelo prefeito Emanuel Pinheiro preenche uma lacuna deixada pelo Gabinete de Intervenção: a falta de uma transição adequada, com diagnóstico do que é preciso avançar e quais são os problemas deixados.

“Nesse exato momento, nós estamos fazendo um levantamento operacional, de logística, de medicamentos e de insumos”, afirmou Oscarlino. “Do jeito que a situação está é completamente impossível realizar o controle da saída de medicamentos; sem o sistema suspenso por falta de pagamento, o serviço é completamente comprometido”, completou Oscarlino.

Segundo Renaudt Tedesco de Carvalho, servidor efetivo da Prefeitura de Cuiabá e integrante da equipe provisória, será realizado um planejamento para solucionar os problemas, e o documento será entregue ao prefeito Emanuel Pinheiro.

“Fomos bem recebidos pelos servidores, todos eles éticos e técnicos nas suas falas”, afirmou Renaudt. “Não houve um plano de intervenção para entregar esse serviço; foi tudo feito de forma informal e às pressas. Não sabemos, por exemplo, por que esse sistema de informação não está funcionando, e a gente precisa agora traçar um plano de contingência e ver como vamos retomar esse serviço”, completou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

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Cuiabá

Prefeito Emanuel Pinheiro edita decreto e determina secretário de Governo para coordenar equipe de transição da Prefeitura de Cuiabá

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O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, publicou o Decreto Municipal nº 10.596, nesta quinta-feira, 7 de novembro, na edição suplementar da Gazeta Municipal instituindo a Comissão de Transição de Mandato do Chefe do Poder Executivo do Município de Cuiabá (CTM/CBA) para a gestão que iniciará no dia 1º de janeiro de 2025.

A coordenação geral será realizada pelo secretário de Governo, Júnior Leite. A equipe será composta ainda pelo procurador-geral, Benedicto Miguel Calix Filho, pelo contador-geral do Município, Éder Galiciani; pelo controlador-geral do Município, Hélio Santos; pela secretária municipal de Educação, Edilene Souza Machado; pelo secretário municipal de Saúde, Deiver Alessandro Teixeira; pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável, Juares Silveira Samaniego; pela secretária municipal de Gestão, Ellaine Cristina Ferreira Mendes; pela secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Clausi Aparecida de Oliveira Barbosa.

“Tão importante quanto a realização de uma eleição justa e transparente é o processo que se segue à definição dos resultados: a transição de governo. A formação de uma equipe de transição é um passo indispensável para assegurar uma mudança de administração que seja harmoniosa, eficiente e que respeite a continuidade das políticas públicas essenciais para a população”, avaliou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

De acordo com Art. 1º do Decreto, a Comissão de Transição de Mandato do Chefe do Poder Executivo do Município de Cuiabá – CTM/CBA, com o objetivo de, junto aos órgãos e entidades correspondentes da Administração Pública Municipal, colher, guardar, analisar e apresentar os documentos elencados no artigo 5º da Resolução nº 19/2016 – TP do Tribunal de Contas de Mato Grosso – TCE/MT ao candidato eleito ao mandato de Prefeito do Município de Cuiabá.

Conforme parágrafo único, também poderá solicitar outros documentos que lhe convier para se concretizar uma justa, democrática e transparente transição de mandato.

A equipe de transição será responsável por esclarecer dúvidas e prestar todo o suporte necessário para que a equipe da próxima administração tenha pleno acesso às informações do Município.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

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