Dezesseis policiais que integram o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Ministério Público do Estado de Mato Grosso concluíram o 14º Curso de Proteção de Dignatários, promovido pelo Gabinete Militar do Estado de Mato Grosso. A solenidade de formatura foi realizada nesta terça-feira (04), no Salão Nobre Clóves Vettorato, em Cuiabá.
O coordenador do Centro de Apoio Operacional de Conhecimento e Segurança da Informação (CSI/GSI), promotor de Justiça Mauro Zaque, participou da solenidade e destacou a importância da qualificação. “A busca pelo aprimoramento funcional deve ser constante, independente da área de atuação. É confortante saber que os membros do Ministério Público podem contar com profissionais extremamente capacitados na área da segurança, proporcionando mais tranquilidade para que possamos exercer as nossas funções de defesa da sociedade”, destacou o promotor de Justiça.
O coronel Paulo Cesar da Silva, responsável pelo Gabinete de Segurança Institucional do MPMT, também participou da solenidade de formatura. O Curso de Proteção de Dignitários visa a capacitar e treinar agentes de segurança para proteção de autoridades e/ou pessoas em risco potencial de ataques.
Fonte: Ministério Público MT – MT