Connect with us

MIRASSOL

Entrevista Exclusiva com Carlinhos Santos: Uma Vida de Superação e Saudade

Publicado

em

Da Redação

Nossa reportagem teve a honra de entrevistar com exclusividade o ex-locutor Carlinhos Santos, uma figura icônica e querida em Mirassol D’Oeste, onde morou por muitos anos. Atualmente, Carlinhos reside em Pontes Lacerda, onde vive há uma década. Durante esse período, ele enfrentou sérios problemas de saúde, incluindo um câncer de próstata e, mais recentemente, um AVC. Felizmente, Carlinhos encontra-se estável e segue em recuperação.

Carlinhos aproveitou a entrevista para expressar sua gratidão aos parentes e amigos, especialmente aqueles de Mirassol D’Oeste, onde tem seu reduto de pessoas queridas. “Para mim, sempre será um prazer poder visitar meus amigos”, afirmou, emocionado. O apoio desses entes queridos tem sido fundamental em sua jornada de superação.

Ele também relembrou com saudade as narrações emocionantes que fez na Rádio Difusora, onde narrava jogos dos Campeonatos Regionais e Municipais de futebol. “Esses momentos foram muito especiais para mim”, disse Carlinhos.

 

Em um encontro recente com o diretor da Associação União Jardinense Futebol Clube, Claudemir de Oliveira, Carlinhos falou da saudade de narrar futebol. “Foi marcante para mim”, finalizou Carlinhos, ressaltando o quanto essas experiências deixaram uma impressão duradoura em sua vida.

Esta entrevista nos mostra a resiliência de Carlinhos Santos, um homem que, mesmo diante das adversidades, continua a ser uma fonte de inspiração e gratidão para todos ao seu redor.

Continue Lendo

MIRASSOL

TJ manda município em MT implementar esgoto em loteamento erguido em “brejo”

Publicado

em

Por

A Primeira Câmara de Direito Público e Coletivo do Tribunal de Justiça (TJMT) negou um recurso da prefeitura de Mirassol D’Oeste (296 Km de Cuiabá), que terá que implementar a infraestrutura (asfalto, rede de esgoto etc) num loteamento erguido num “brejo”.

De acordo com um processo que tramita no Poder Judiciário de Mato Grosso, o Ministério Público do Estado (MPMT) denunciou a prefeitura de Mirassol D’Oeste e também a Imobiliária Bordone, além da construtora Roberto Braga LTDA, pelas irregularidades.

Conforme a denúncia, o loteamento, batizado de Jardim das Flores III, foi erguido numa área “alagadiça” – como um “brejo” ou “pântano”, por exemplo -, e não dispõe de infraestrutura mínima para seus moradores.

O MPMT revela que o Jardim das Flores III não possui, sequer, “ruas abertas”. “Foram constatadas diversas irregularidades no loteamento denominado Jardim da Flores III, localizado nesta cidade, tais como, inexistência de ruas abertas, implementação em terreno alagadiço, ausência de saneamento básico, esgoto correndo a céu aberto e obras de abertura de arruamento, quadras, lotes e de equipamento urbano ainda não haviam sido concluídas”, diz trecho do processo.

Em sentença do mês de julho de 2023, a 2ª Vara de Mirassol D’Oeste acatou o pedido do MPMT, dando um prazo máximo de 2 anos para que a prefeitura e as empresas responsáveis pelo loteamento realizem as obras de infraestrutura. As partes recorreram da decisão, porém, no dia 30 de outubro de 2024, a Primeira Câmara de Direito Público e Coletivo do TJMT manteve a condenação.

“A sentença de primeiro grau foi mantida, com a devida apreciação de todos os argumentos apresentados pelas partes, especialmente no que tange à responsabilidade solidária dos réus para a regularização do loteamento, tendo o acórdão deixado claro os fundamentos pelos quais a apelação não foi acolhida. Em momento algum foi omitida a análise de questões relevantes ou constitucionais”, diz trecho do voto da desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos. As partes ainda podem recorrer da decisão.

Por Folha Max

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora