Agronegócio

Entrega de relatório do Greening pode ser feita até dia 31

Publicado

em

Citricultores paulistas ganharam um prazo a mais da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo para a realização da inspeção e  entrega de relatório de detecção do greening.

O prazo para entrega d0 relatório sobre a doença encerrou-se no último dia 15. Segundo a secretaria 96,6% dos produtores do Estado já informaram os resultados das vistorias realizadas em seus pomares durante o 2° semestre de 2023. Ao todo, foram entregues 10.330 relatórios.

Mas os produtores que ainda não entregaram o relatório, têm até 31 de março apresentar o documento à defesa sanitária vegetal. Dentro desse prazo também é possível fazer correções, garantindo uma participação eficaz no planejamento de ações para manter a sanidade do setor citrícola.

A secretaria paulista realizou uma minuciosa em 214,9 milhões de plantas com foco na detecção do greening, uma praga conhecida na cultura cítrica.

Entre as plantas inspecionadas, mais de dois milhões estavam assintomáticas para a doença. A agora a Defesa Agropecuária tomará medidas para regularizar a situação dos inadimplentes, ressaltando a importância dos relatórios para o planejamento eficiente de ações de defesa sanitária, crucial para a preservação da saúde do setor citrícola paulista.

Fonte: Pensar Agro

Copyright © 2022 Oeste News