Moradores do Vila América vivenciaram, na noite desta terça-feira (28), um momento de emoção e realização de sonho, ao receberem em mãos a escritura de suas casas. O evento de entrega dos 471 documentos que garante a posse definitiva do imóvel ocorreu no Clube dos Idosos Dom Henrique, reunindo centenas de titulares e seus familiares.
Presente no evento, a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso, destacou que as ações relacionadas à Habitação de interesse social devem continuar. “Hoje é mais um dia de felicidade para as famílias de Sinop. Estamos entregando mais de 470 escrituras para famílias do Programa Minha Casa Minha Vida. E tem mais vindo por aí, todos os programas habitacionais serão contemplados com cronograma de entrega dessas documentações”, relatou.
Neste processo de entrega das escrituras o Imposto sobre Transmissão de Bens e Imóveis [ITBI] foi isentado. “Estamos cumprindo o prometido, entregando os documentos às pessoas que moram no Vila América, esse trabalho foi feito também com moradores de outros bairros, como Daury Riva I e II, totalmente sem custo nenhum para as famílias, para que elas tenham a escritura na mão e se tornem verdadeiramente donas de suas propriedades. Seguimos trabalhando para que a população seja beneficiada”, considerou o Prefeito Roberto Dorner.
O Vila América faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) e fica localizado na região dos Vilas, território atendido pela secretaria de Assistência Social por meio do CRAS Menino Jesus e Centro de Convivência Dona Zezé. “Isso aqui é uma honra para mim, uma luta que conseguimos dia a dia. Fico muito feliz e agradeço a todo mundo, a Deus primeiramente por conseguir essa casa e agora ter em mãos minha escritura para honra e glória do Senhor”, agradeceu a empreendedora Edvania Aparecida Maia, ao receber o documento.
A moradora Elisângela Vitorino também comemorou a conquista da escritura, para ela esse foi mais um momento de alegria vivido, antes de encerrar o ano. “É gratificante e importante para nós, ainda mais agora perto do natal. Sou dona e proprietária agora, agora tenho o documento”, declarou.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT