Connect with us

MATO GROSSO

“Entrega de casas é um projeto que a primeira-dama de MT sonhou e realizou”, afirma primeira-dama de Novo São Joaquim

Publicado

em

A primeira-dama de Novo São Joaquim, Isabella Mendonça, afirmou que a entrega das primeiras 50 casas populares do programa SER Família Habitação, do Governo do Estado, nesta sexta-feira (24.11), no município, é resultado do empenho da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, idealizadora do programa voltado a ajudar a população em situação de vulnerabilidade social.

“Para nós, significa muito, significa Novo São Joaquim ser reconhecido em Mato Grosso e a dona Virginia, junto com o governador Mauro Mendes, que fizeram isso acontecer. À primeira-dama, eu só tenho a minha gratidão. Primeiro, pelo ser humano que a senhora é, o coração enorme e esse projeto que a senhora sonhou e realizou. São 50 famílias que vão ser habitadas por esse projeto tão lindo que abençoou tantas pessoas e que possa vir muito mais”, declarou.

Isabella lembrou que a primeira-dama Virginia Mendes a recebeu em casa para conhecer as demandas da região.

“Quero agradecer em especial a nossa primeira-dama do Estado por ter me atendido, me recebido na casa dela com tanto carinho, elegante, sempre linda e simples de coração, humana, assim como o nosso governador Mauro Mendes”, pontuou, ao agradeceu também a secretária de Estado de Assistência Social, Grasi Bugalho, pelo atendimento prestado ao município.

A primeira-dama Virginia Mendes esteve presente à cerimônia de entrega das chaves às famílias contempladas com as novas moradias, acompanhada do governador Mauro Mendes.

“Estou com o coração repleto de gratidão de saber que 50 famílias finalmente terão os seus lares que tanto sonharam. Essa é uma ação em conjunto com pessoas que acreditam que podemos mudar a vida das pessoas. Por isso, quero agradecer o governador Mauro Mendes, o deputado Max Russi, que tem o social nas veias, assim como eu, e também a parceria do prefeito Leonardo e a dedicação da primeira-dama Isabela, o empenho do secretário Marcelo Oliveira, da Sinfra, e sua equipe, o acompanhamento da secretária Grasielle e sua equipe na Setasc e minha equipe Unaf, porque ninguém faz nada sozinho”, agradeceu.

Novo São Joaquim é o primeiro município contemplado com as casas do SER Família Habitação, que é coordenado pela Secretaria Estadual de Assistência Social (Setasc). Os imóveis ficam no bairro Clarindo Roque e foram construídas com investimento de R$ 6,7 milhões do Governo do Estado.

O prefeito do município, Leonardo Faria Zampa, destacou a importância do programa por representar sonhos realizados.

“Muitas famílias sendo beneficiadas hoje, que terão suas casas que não serão tomadas. São pessoas que estão tendo os sonhos realizados. São pessoas que necessitam de ajuda social. Queremos parabenizar o estado pela qualidade das casas”, enfatizou.

No evento, o deputado estadual Max Russi contou que Novo São Joaquim foi incluído pela primeira-dama do Estado na lista dos municípios beneficiados.

“Trinta municípios em Mato Grosso estavam dentro desse programa. Todos os municípios queriam. A princípio eram 30, e depois saíram de 30 para 10. Aí ficou mais difícil ainda, mas aí a primeira-dama colocou Novo São Joaquim entre esses 10, e é por isso que nós estamos conseguindo fazer essa entrega hoje”, relatou.

Também estiveram presentes no evento o deputado Juarez Costa, os secretários de Estado Alan Porto (Educação), Laice Souza (Comunicação) e Grasi Bugalho (Assistência Social).

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Operação Dupla Aliança mira associação criminosa de traficantes e cumpre 72 mandados judiciais

Publicado

em

Por

Policiais civis estão nas ruas de Primavera do Leste, desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (01.11), para cumprir 72 mandados judiciais da Operação Dupla Aliança, coordenada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município, contra um grupo investigado por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e lavagem de capitais.

Foram deferidos 32 mandados de prisões, 34 de buscas e bloqueio de contas bancárias de quatro pessoas físicas e duas empresas. Os mandados são cumpridos em Primavera do Leste, Cuiabá e Várzea Grande.

O nome da operação faz referência aos dois principais investigados pela Polícia Civil, marido e mulher, que atuam como gerentes de uma facção no município de Primavera do Leste, exercendo uma aliança na vida conjugal e também no crime.

A investigação que culminou com a Operação Dupla Aliança começou com a prisão em flagrante de M.P.A.S., 23 anos, em março deste ano, por tráfico e posse ilegal de arma de fogo. A partir da análise de informações obtidas com a prisão, a equipe policial identificou a existência de uma rede de tráfico de drogas com suspeitos em papéis específicos e interconectados.

O investigado preso em março exerce o papel de gerente na distribuição de maconha, associado com a esposa C.A.. de 22 anos, que ajuda na contabilidade do tráfico. Foi apurado ainda que a mulher também coordena uma rede de fornecimento de drogas para traficantes do sexo feminino na cidade. Um irmão dela também faz parte do grupo conta com um irmão da investigada, que atua no aparato logístico das ações criminosas.

C.A. fazia toda movimentação e logística do tráfico de drogas pelo aplicativo de conversas WhatsApp, onde combinava a venda e distribuição das drogas em grandes quantidades aos demais traficantes da região.

“Na investigação ficou demonstrada a forma como os traficantes agem e anunciam as drogas, dedicando-se como se a atividade profissional fosse a traficância de drogas, isto é, o meio de vida do grupo”, pontuou o delegado da Derf, Rodolpho Bandeira.

A Derf de Primavera do Leste identificou 34 suspeitos envolvidos direta e indiretamente no tráfico e associação para o tráfico. A maioria dos investigados vende de forma explícita os entorpecentes por meio de aplicativo de mensagens.

Lavagem de capitais

A investigação da Derf de Primavera do Leste apontou que a associação criminosa usou duas empresas, uma delas em Cuiabá, para receber e movimentar os valores da venda de entorpecentes, indicando o crime de lavagem de dinheiro.

A Derf apontou que parte dos investigados está diretamente ligada à lavagem de dinheiro, fazendo as transferências dos valores do tráfico para empresas fictícias.

A Operação Dupla Aliança conta com efetivo das Delegacias da Regional de Primavera do Leste e apoio operacional das regionais de Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis, Cuiabá, Várzea Grande e Gerência de Operações Especiais.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora