Connect with us

ESPORTE

Endrick marca mas não evita derrota do Palmeiras para o Água Santa

Publicado

em

O Palmeiras visitou a equipe do Água Santa, de Diadema, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista de 2023 – o adversário mandou a partida na Arena Barueri, em duelo disputado às 16h deste domingo (02.04).

Por 2 a 1, o Água Santa venceu com gols de Bruno Mezenga, que abriu a contagem no primeiro tempo, concluindo jogada de escanteio, e depois no fim da etapa final, após Endrick, que entrou no segundo tempo, ter deixado tudo igual minutos antes.

Com o resultado, o Alviverde perde a chance de se tornar campeão invicto da edição, mas ainda briga fortemente para reverter o placar no duelo decisivo do próximo domingo (09), no Allianz Parque.

Vale lembrar que o Maior Campeão do Brasil, atual campeão paulista, havia saído atrás na decisão contra o São Paulo com desvantagem ainda maior (3 a 1) e venceu por 4 a 0 no duelo decisivo – placar que precisava para ser campeão sem ir para os pênaltis.

Esta é a 16ª final de Paulista disputada pelo Palmeiras. Foi campeão oito vezes (1920, 1936, 1959, 1974, 1993, 2008, 2020 e 2022) e vice sete vezes (1986, 1992, 1995, 1999, 2015, 2018 e 2021).

Essa também é a quinta decisão contra um time de fora da capital: Santos (1959 e 2015), Internacional de Limeira (1986), Ponte Preta (2008) e Água Santa (2023).

Além disso, o resultado da partida contraria estatísticas que atestam o status de protagonista do Palmeiras nos últimos tempos: era o único time invicto na temporada atual até então (agora são 12 partidas e uma só derrota) sendo que, na Arena Barueri, vinha de cinco vitórias seguidas (sua melhor seria de vitórias no estádio), local onde, em três jogos anteriores na condição de visitante, jamais havia sido superado.

Fundado em 1981, o Água Santa cruzou o caminho do Palmeiras em apenas cinco oportunidades já com a de hoje, sendo três vitórias alviverdes: 2 a 1 pelo Campeonato Paulista 2020 (no Allianz Parque), 1 a 0 pelo Campeonato Paulista 2022 (novamente no Allianz Parque) e 1 a 0 pelo Campeonato Paulista 2023 (no Distrital do Inamar, em Diadema-SP). Houve duas vitórias time do ABC (4×1 em 2016) além desta de hoje.

Individualmente, alguns atletas se destacaram. Ao terem entrado em campo, Weverton, Gustavo Gómez, Raphael Veiga e Rony, por exemplo, se isolaram no topo da lista de atletas com mais finais disputadas na história do Palmeiras: hoje chegaram a 12, superando as 11 finais do ex-meio-campista Zinho, agora igualado por Zé Rafael e Marcos Rocha. Na sequência, aparecem os ex-jogadores César Sampaio, Galeano e Junior, todos com dez.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPORTE

Internacional vence o Cuiabá por 3 a 0 e amplia sequência invicta no Brasileirão

Publicado

em

Por

Em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional venceu o Cuiabá por 3 a 0 no estádio Beira-Rio. Com o resultado, o Colorado ampliou sua sequência invicta para cinco jogos, somando quatro vitórias e um empate, e subiu para a oitava colocação na tabela, com 38 pontos. Já o Cuiabá, com 22 pontos, segue na 19ª posição, lutando para sair da zona de rebaixamento.

Primeiros minutos promissores para o Cuiabá

O jogo começou com uma boa oportunidade para o Cuiabá. Logo nos instantes iniciais, após um cruzamento de Pitta, Clayson cabeceou e obrigou o goleiro Rochet a fazer uma excelente defesa. Esse lance inicial trouxe esperança para a torcida cuiabana, que viu seu time começar a partida com uma postura ofensiva.

No entanto, a alegria durou pouco. Ainda no início do jogo, o árbitro foi ao VAR e marcou pênalti em Wesley dentro da área. Aos dez minutos, Alan Patrick bateu com categoria e abriu o placar para o Internacional. A partir desse momento, o Colorado tomou o controle da partida, empurrado pela torcida.

O Internacional quase ampliou o placar quando Bernabei, após uma tabela com Alan Patrick, acertou a trave. Aos 40 minutos, Mercado emendou um chute de primeira e marcou um golaço, ampliando a vantagem para 2 a 0 antes do intervalo.

 Segunda tempo

Na segunda etapa, o Cuiabá não conseguiu criar grandes chances e foi dominado pelo Internacional, que manteve o ritmo. Wesley fez uma bela jogada individual, tabelou com Bernabei e acertou o travessão. Aos 27 minutos, Borré aproveitou uma bola oferecida e completou para o fundo das redes, fechando o placar em 3 a 0.

 Situação na tabela e próximos confrontos

Com essa vitória, o Internacional, ampliou sua sequência invicta para cinco jogos, com quatro triunfos e um empate. O time de Roger Machado agora ocupa a oitava colocação, com 38 pontos, e está a quatro pontos do Bahia, primeiro time na zona de classificação para a Libertadores, tendo ainda dois jogos a menos. O próximo compromisso do Colorado será contra o São Paulo, no mesmo horário e data, no Morumbi.

Por outro lado, o Cuiabá permanece na 19ª posição, com 22 pontos, e precisa urgentemente de uma reação para escapar da zona de rebaixamento. O próximo desafio do Dourado será contra o Cruzeiro, no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal. A equipe precisa de uma vitória para manter viva a esperança de permanecer na Série A.

FICHA TÉCNICA 

INTERNACIONAL 3 X 0 CUIABÁ

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 16/09/2024
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Cartões amarelos: Gabriel Carvalho (Internacional; Isidro Pitta e Clayson (Cuiabá)
Gols: Alan Patrick, aos 10′ do 1ºT, Mercado, aos 40′ do 1ºT, e Rafael Borré, aos 27′ do 2ºT (Internacional)

INTERNACIONAL: Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Mercado e Bernabei (Renê); Fernando, Thiago Maia (Bruno Henrique), Alan Patrick e Gabriel Carvalho (Gustavo Prado); Wesley (Wanderson) e Borré (Enner Valencia). Técnico:Roger Machado.

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre (Railan), Marllon (Bruno Alves), Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro,Fernando Sobral e Lucas Fernandes (Filipe Augusto); Jonathan Cafú (Gustavo Sauer), Clayson (Derik Lacerda) e Pitta. Técnico: Bernardo Franco.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora