Connect with us

MATO GROSSO

Encontro debate Direitos Humanos e políticas sobre drogas esta semana

Publicado

em

“Direitos Humanos e políticas sobre drogas” é o tema do encontro promovido pela Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Cidadania, Consumidor, Direitos Humanos, Minorias, Segurança Alimentar e Estado Laico, nesta  quinta e sexta-feira  (29 e 30 de junho). O evento será exclusivamente virtual, realizado por meio da plataforma Microsoft Teams a partir das 9h (horário de Mato Grosso), com transmissão ao vivo pelo canal do Ministério Público de Mato Grosso no YouTube.

Na quinta-feira (29), ocorrerão duas palestras, com debates comandados pelo promotor de Justiça Carlos Rubens de Freitas Oliveira Filho. O tema “Políticas sobre drogas na perspectiva da saúde pública” será abordado pela professora e pesquisadora da Universidade de Brasília (UNB) Andrea Donatti Gallassi. Já a palestra “Lei de drogas interpretada na perspectiva da liberdade” será proferida pelo advogado e doutor em Direito Penal pela Universidade de São Paulo (USP) Cristiano Ávila Maronna.

Na sexta-feira (30), a palestra com a psicóloga Maria Angélica de Castro Comis terá como tema “Redução de danos e políticas públicas para pessoas que usam drogas: uma análise sob a ótica dos Direitos Humanos”. A promotora de Justiça Maria Coeli Pessoa de Lima atuará como debatedora. 

O evento conta com a organização do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) – Escola Institucional do MPMT.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Comarca de São Félix prorroga suspensão de atendimento presencial até dia 14/11

Publicado

em

Por

Em virtude da reforma no prédio do Fórum de São Félix do Araguaia, o atendimento presencial estará suspenso de 4 a 14 de novembro. As obras prosseguem com a troca de cabos elétricos, o que pode ocasionar acidentes ou choques elétricos aos servidores e demais pessoas que laboram ou procuram o Fórum 
 
No entanto, para garantir a continuidade dos serviços, os servidores estarão trabalhando em home office e permanecem disponíveis para atendimento virtual.
 
Os cidadãos podem entrar em contato com a comarca por meio dos Canais Permanentes de Acesso ao Poder Judiciário. 
 
Portaria n. 52/2024-CNPar
 
Coordenadoria de Comunicação
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora