Connect with us

BRASIL

Empresa dona do ChatGPT rouba voz de Scarlett Johansson; entenda

Publicado

em

Empresa dona do ChatGPT rouba voz de Scarlett Johansson
Pedro Reis

Empresa dona do ChatGPT rouba voz de Scarlett Johansson

A OpenAI, empresa responsável pelo desenvolvimento do ChatGPT , está no centro de uma controvérsia envolvendo a atriz Scarlett Johansson. A empresa é acusada de usar uma voz artificial idêntica à da atriz sem sua permissão.

A situação começou quando Scarlett Johansson recebeu uma oferta da OpenAI para fornecer dublagem para o assistente de voz de IA da empresa. Sam Altman, chefe da OpenAI, manifestou interesse em contratar a atriz para dar voz ao sistema ChatGPT 4.0. No entanto, ela recusou a proposta por motivos pessoais.

Apesar da recusa, a OpenAI avançou com o desenvolvimento de uma nova voz de IA, chamada “Sky”. Durante uma demonstração, Johansson e seus familiares notaram que o timbre da assistente era surpreendentemente idêntico ao da atriz.

Scarlett suspeitou de uma intenção deliberada por parte de Altman, especialmente após ele fazer uma referência ao filme “Her”, produção na qual a atriz faz a voz de uma assistente virtual.

Dois dias antes da demonstração, Altman tentou novamente contatar Johansson, através de seu agente, pedindo para reconsiderar a oferta. A tentativa de última hora também não foi bem-sucedida.

Diante da situação, Johansson contratou um advogado e enviou cartas à OpenAI, expressando suas preocupações e solicitando informações sobre como a voz de “Sky” foi criada. A resposta inicial da OpenAI foi de resistência à ideia de remoção. No entanto, após negociações, a empresa concordou em pausar o uso da voz controversa.

Em uma declaração pública, Johansson enfatizou a importância de proteger identidades e semelhanças pessoais contra deepfakes e outras formas de apropriação não autorizada. Ela expressou sua esperança por uma resolução que envolva maior transparência e uma legislação adequada para proteger indivíduos contra abusos de tecnologia.

Sam Altman, por sua vez, negou que Johansson tenha sido a inspiração direta para a voz de “Sky”. Ele afirmou que a escolha da voz foi feita antes de qualquer contato com a atriz e lamentou a falta de uma comunicação mais clara com Scarlett desde o início.

Com informações do portal Gizmodo

The post Empresa dona do ChatGPT rouba voz de Scarlett Johansson; entenda first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora