Connect with us

MATO GROSSO

Empreendedor de Tangará da Serra expande auto center com apoio da Desenvolve MT

Publicado

em

Abdias de Oliveira, proprietário da Auto Center Goiás em Tangará da Serra, a 241 km de Cuiabá, começou sua jornada na empresa como funcionário quando ela ainda se chamava Auto Elétrica Goiás. Algum tempo depois, recebeu a oferta de adquirir o nome e a carteira de clientes, então a comprou do antigo dono, que estava voltando para sua cidade natal.

Para realizar essa operação de compra e aprimoramento da auto elétrica, Abdias decidiu investir suas economias na empresa, vendendo uma propriedade e solicitando um crédito com a Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT, para garantir a segurança do investimento.

No primeiro ano sob a administração de Abdias, a Auto Elétrica Goiás operava em um prédio pequeno somente como auto elétrica. No entanto, a crescente demanda pelos serviços oferecidos fez com que ele evoluísse para auto center, com uma gama maior de serviços e, consequentemente, uma necessidade de expansão.

“O crédito com a Desenvolve MT foi muito importante porque nos auxiliou nessa questão de migração para o novo local e a reformá-lo, tudo para melhorar o nosso atendimento. Agora temos serviços de tapeçaria, alinhamento, balanceamento, mais elevadores e muitas outras coisas, permitindo que a empresa pudesse crescer e atender às novas demandas que estávamos tendo”, explica o empreendedor.

Com a linha Desenvolve Empresarial, a Agência apoia a iniciativas de crescimento e oferece soluções financeiras flexíveis que apoiam empreendedores como Abdias a alcançar seus objetivos, mantendo o constante avanço da economia estadual.

“Nosso objetivo é sempre promover o desenvolvimento econômico e a criação de novas oportunidades. Por isso, nos comprometemos em continuar oferecendo suporte, a partir das seis linhas de crédito disponíveis, a empreendedores que trabalham com dedicação e visão para alcançar o sucesso e fortalecer o interior do estado”, destaca a superintendente de crédito da Desenvolve MT, Elizandra Helmann.

Crédito

A linha Desenvolve Empresarial oferece condições vantajosas para micro e pequenas empresas que buscam expandir suas operações. A partir de duas modalidades, Invest e Invest Mix, ela proporciona aos empreendedores crédito de até R$1,5 milhão e prazos de até 10 anos.

Além disso, a Invest Mix possui a flexibilidade de direcionar até 30% do crédito para capital de giro associado e taxas de juros a partir de 1% ao mês em ambas modalidades, podendo ser reduzidas em 30% com o bônus de adimplência.

É a solução ideal para financiar uma ampla gama de itens, como obra civil, máquinas e equipamentos nacionais novos, móveis, utensílios, softwares e usinas fotovoltaicas. Além de contar com garantias acessíveis, como o Fundo de Aval, que facilita o acesso ao crédito e assegura o suporte necessário para o crescimento e desenvolvimento sustentável dos negócios.

*Com supervisão de Vitória Kehl.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Penas impostas a réus de 5 vítimas retratadas em mostra somam 107 anos

Publicado

em

Por

A edição 2024 dos “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher” chegou à Sede das Promotorias de Justiça da Capital promovendo a conscientização sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres por meio da 1ª Mostra Fotográfica das Vítimas de Feminicídio em Cuiabá. Com apoio do Ministério Público, a exposição itinerante da Prefeitura Municipal de Cuiabá é realizada pela Secretaria Municipal da Mulher e ficará em cartaz no local até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Dos 11 réus autores dos feminicídios cometidos contra as vítimas retratadas na exposição fotográfica, cinco já foram submetidos a julgamento. Somadas, as penas aplicadas totalizam 107 anos de prisão. Entre os seis réus que ainda não foram julgados, somente Gilson Castelan de Souza, autor do feminicídio cometido contra Silbene Duroure da Guia, está foragido.

A mãe de uma das vítimas, Antônia Maria da Guia, que é avó de quatro netos e bisavó de uma menina de 9 anos, participou da solenidade de abertura da exposição fotográfica realizada nesta quinta-feira, 21 de novembro. Emocionada, a auxiliar judiciária clamou por justiça e lembrou do relacionamento conturbado da filha. “Foram cinco anos de relacionamento entre idas e vindas. Ela esperava que ele mudasse, mas isso não aconteceu. Então eu peço para as mulheres que, em qualquer sinal de violência, denunciem, busquem ajuda, não fiquem caladas. Precisamos parar com essa tragédia. Nenhuma mulher merece morrer”, disse.

De acordo com a procuradora de Justiça Elisamara Sigles Vodonós Portela, o estado de Mato Grosso registrou, em 2024, a morte de 40 mulheres, e cerca de 70 crianças entraram na estatística de órfãos do feminicídio. “Esta exposição é para apresentar quem são essas vítimas, quem são essas mulheres, mães, avós, filhas e o resultado do que aconteceu com esses assassinos. O Ministério Público tem se empenhado para a completa aplicação da Lei Maria da Penha. Hoje, com a alteração significativa no Código Penal, a punição mais severa na legislação brasileira é para o crime de feminicídio, e nós esperamos que isso possa causar impacto na redução desses números”.

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, reforçou a importância da visibilidade ao tema, destacando que a prevenção começa com debate, informação e ações que promovam segurança, justiça e igualdade. “Infelizmente, as marcas do feminicídio continuam a assombrar nossa sociedade. Vidas preciosas foram interrompidas pela brutalidade e pela misoginia. Quanto mais falamos, mais aprendemos, menos tememos e mais avançamos no fortalecimento da rede de enfrentamento à violência”, disse.

Para a secretária-adjunta da Mulher de Cuiabá, Elis Prates, ações de conscientização são essenciais: “É um momento de fortalecimento na luta pelo fim da violência contra a mulher, porque só assim conseguimos mudar essa realidade por uma sociedade mais justa, mais igualitária, para que todas possam fazer uso dos seus direitos como cidadãs brasileiras”, pontuou.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora