Connect with us

BRASIL

Emma Roberts fala sobre dificuldades de ser ‘nepobaby’

Publicado

em

Emma Roberts fala sobre dificuldades de ser ‘nepobaby’
ESTADÃO CONTEÚDO

Emma Roberts fala sobre dificuldades de ser ‘nepobaby’

A atriz Emma Roberts criticou aqueles que ridicularizam o termo “nepobaby”, palavra que faz referência aos filhos de pessoas famosas, artistas, personalidades ligadas ao mundo das artes ou profissionais consagrados em suas áreas que, ou seguem as carreiras de seus pais ou teriam o caminho facilitado por conta deles.

No episódio da terça-feira (25), do podcast Table for Two, a sobrinha de Julia Roberts disse que os críticos “não veem toda a rejeição ao longo do caminho”, explicando que artistas nem sempre tem um caminho rápido e fácil para a fama.

“Acho que há algo a ser dito sobre o fato de que todo mundo adora o tipo de história de sucesso da noite para o dia. As pessoas só veem suas vitórias, porque só veem quando você está no pôster de um filme.”

A filha de Eric Roberts relatou que é por esse motivo que ela é uma pessoa aberta para as produções para as quais fez testes e não passou. “Acho importante falar sobre isso. Caso contrário as pessoas simplesmente pensam que tudo têm sido tão bom, linear e fácil, e não, não é nada disso. Mas é claro que parece assim para a perspectiva externa ou a olho nu”, completou.

Emma também afirmou que, apesar do caminho parecer mais fácil para aqueles que possuem familiares na indústria cinematográfica, ela se sente pressionada. “Você precisa provar mais a si mesmo. Além disso, se as pessoas não tiveram boas experiências com outras pessoas da sua família, você nunca terá uma chance.”

A atriz também pontuou que o termo “nepobaby” é mais prejudicial para mulheres, alegando que atores com parentes famosos não são chamados assim.

The post Emma Roberts fala sobre dificuldades de ser ‘nepobaby’ first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora