Connect with us

Cuiabá

Emanuel Pinheiro conserta obra do gabinete de intervenção do Estado e atendimentos são retomados

Publicado

em

O prefeito Emanuel Pinheiro conseguiu consertar mais um problema deixado pelo gabinete de intervenção na Saúde do município de Cuiabá. Desta vez, foram solucionados os inúmeros problemas estruturais da Unidade da Saúde da Família (USF) Ouro Fino/Serra Dourada, os serviços aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) foram retomados e uma equipe de saúde bucal será instalada na unidade. 

A obra foi entregue pela intervenção sem vaso sanitário, com pia quebrada, vazamentos, cano furado, sem ralo, sem rede de tecnologia da informação, sem computador, portas sem pintura e maçaneta, sem ar condicionado, sem televisão para os usuários. No local também havia goteiras, macas enferrujadas e outros equipamentos desgastados. 

“O que nós estamos vendo dia após dia é que a intervenção só existiu no discurso, na prática o que houve foi uma maquiagem nos problemas da Saúde de Cuiabá. Dia  após dia nós precisamos solucionar problemas deixado pelos que aqui passaram e continuaremos solucionando esses problemas com a determinação de pensar no usuário do SUS e nos servidores da nossa Secretaria Municipal de Saúde (SMS)”, afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro. 

Foi realizado um checklist dos problemas e soluções e com isso a retomada do atendimento foi realizada. Segundo o secretário, a expectativa é que uma equipe de saúde bucal também atenda no local. 

Por determinação do prefeito, todos os problemas foram solucionados pelo secretário-adjunto de Atenção Primária, José Ricardo de Amorim Santana. Ele esteve no local e comemorou as soluções encontradas. 

“Quando eu via o jeito que estava e o estado que estava eu fiquei assustado, mas com a ajuda dos servidores, a nossa equipe, todos nós comemoramos o retorno da gestão Emanuel Pinheiro, ficaram felizes vendo que tudo que está sendo solicitado nós estamos conseguindo resolver o mais rápido possível”, afirmou José Ricardo.

 
 
 
 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Inauguração da sala de cinema no MISC marca as celebrações da 7ª edição do Festival Kwanza

Publicado

em

Por

Na noite de quarta-feira (20), o Museu da Imagem e do Som de Cuiabá – MISC celebrou a inauguração da sua nova sala de cinema, o Cinemisc. O evento, parte da programação do 7º Festival Kwanza, marcou um momento histórico para a cultura cuiabana, especialmente para o audiovisual regional. A cerimônia também celebrou o Dia da Consciência Negra, com exibições que destacaram a relevância do cinema negro e mato-grossense.

A inauguração contou com a exibição de dois filmes: “Pandorga”, uma produção que simboliza um marco das políticas públicas no incentivo ao audiovisual, e “A Velhice Ilumina o Vento”, o filme mais premiado da história de Mato Grosso, reconhecido em eventos como o Festival Zózimo Bulbul, o maior festival de cinema negro da América Latina.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, Justino Astrevo, destacou a importância da nova sala:”Essa é a realização de uma antiga reivindicação do movimento audiovisual local. Nos últimos anos, a produção audiovisual cuiabana cresceu muito, mas faltava um espaço adequado para exibir essas obras. O Cinemisc é um marco, não só para os produtores locais, mas para a população em geral, que agora tem acesso gratuito a filmes da nossa terra”, comemorou.

A sala, que possui capacidade oficial para 50 pessoas e pode ser ampliada com cadeiras extras, foi projetada para oferecer uma experiência de cinema acessível e de alta qualidade técnica. De acordo com Cristóvão Luís Gonçalves da Silva, coordenador do MISC, o espaço é um sonho realizado para cineastas e produtores independentes. “Democratizar o acesso ao audiovisual era uma necessidade urgente. Agora, com essa sala, simplificamos o processo de exibição. É um lugar de encontro para artistas e público, com infraestrutura completa e sem custos para os realizadores”, afirmou Cristóvão.

A programação do Festival Kwanza segue nos dias 21 e 22 de novembro, com a exibição de outros filmes selecionados por Maurício Pinto, curador da mostra. Ele explicou a importância de trazer a temática negra para o centro do debate cultural. “O cinema negro é uma ferramenta poderosa para dar visibilidade às histórias e vivências da população negra. Esta sala, com exibições gratuitas e acessíveis, é um avanço imenso para a nossa cultura. Queremos resgatar e preservar a história, ao mesmo tempo em que criamos um espaço para novas narrativas.”

Além das exibições regulares às terças-feiras, o Cinemisc também estará disponível para cursos, oficinas e sessões agendadas por escolas e produtores locais.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora