Connect with us

BRASIL

Em vídeo, Sério Cabral chora ao lembrar da prisão ao som de Bruno Mars

Publicado

em

Sérgio Cabral
Reprodução: Flickr – 19/12/2022

Sérgio Cabral

Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, o ex-governador Sérgio Cabral não conseguiu conter as lágrimas ao relembrar um momento marcante de sua prisão. Ao som da música “Nothin’ on You”, de Bruno Mars, Cabral revelou que a canção era uma companhia constante durante seus exercícios solitários no Batalhão Especial Prisional (BEP), em Niterói (RJ).

“Essa música tocava e eu, comigo mesmo, dançava sozinho”, compartilhou Cabral, visivelmente emocionado, após um longo silêncio interrompido apenas pela melodia ao fundo.

O vídeo, publicado há duas semanas em seu perfil no Instagram, recentemente viralizou e tem sido amplamente compartilhado em diversas plataformas. Nele, Cabral também relembra as condições precárias da academia improvisada na prisão, apelidada por ele de “tétanos”, devido à condição dos aparelhos enferrujados.

“Tinha uma academia muito precária, que eu chamava de ‘tétanos’, porque os aparelhos eram todos enferrujados, e acho que ganhei calos para o resto da vida”, conta, esfregando as mãos.

Preso em 2016 no âmbito da Operação Lava-Jato e condenado por diversos crimes de corrupção, Cabral passou seis anos atrás das grades antes de ser solto em dezembro de 2022, totalizando 2.223 dias de detenção. Atualmente em prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica, ele também enfrenta desafios de saúde, como três hérnias de disco que recentemente o obrigaram a depor à Polícia Federal em cadeira de rodas.

Em maio, Cabral foi autorizado pela Justiça a retirar a tornozeleira eletrônica temporariamente para realizar uma ressonância magnética, após críticas e especulações sobre suas condições de saúde.

Respondendo às críticas de que teria feito um espetáculo ao depor em cadeira de rodas, Cabral reafirmou sua condição física e os desafios enfrentados devido às hérnias de disco, enfatizando a seriedade de suas condições médicas.

“Tô vendo uns caras de pau dizendo que fui prestar depoimento de cadeira de rodas, mas estava treinando. Eu não treino há mais de dez dias, fiz uma cirurgia no dente, estou com pontos. Façam isso não, falta do que fazer. A dor que eu to sentindo, se não fosse de cadeira de roda eu não chegava lá.”

Vídeo


Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora