Na segunda (08), uma equipe PRF compareceu a BR 364, no município de Várzea Grande/MT para realizar fiscalização. Durante a ação, os policiais avistaram um veículo realizando uma ultrapassagem em local proibido.
Durante abordagem, os policiais encontraram latas de cerveja e um forte odor etílico no interior do veículo. Ao realizar o teste de alcoolemia, apontou um teor de 0,64 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, o que, segundo a Portaria n.º 369/2021/INMETRO, corresponde a um valor de 0,58 mg/L.
Diante do resultado, o motorista foi preso em flagrante por conduzir um veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – embriaguez ao volante.
A ocorrência foi registrada como conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – embriaguez ao volante, sendo esta uma infração gravíssima de trânsito, que pode levar a multa, suspensão do direito de dirigir e até mesmo à prisão, conforme previsto na Lei Seca.
A ação da equipe policial reforça a importância de se respeitar as leis de trânsito e não conduzir veículos após a ingestão de bebidas alcoólicas.
Fonte: PRF – MT