Connect with us

POLÍCIA

Em Várzea Grande-MT, equipe PRF prende motorista por dirigir sob influência de álcool

Publicado

em

Na segunda (08), uma equipe PRF compareceu a BR 364, no município de Várzea Grande/MT para realizar fiscalização. Durante a ação, os policiais avistaram um veículo realizando uma ultrapassagem em local proibido.

Durante abordagem, os policiais encontraram latas de cerveja e um forte odor etílico no interior do veículo. Ao realizar o teste de alcoolemia, apontou um teor de 0,64 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, o que, segundo a Portaria n.º 369/2021/INMETRO, corresponde a um valor de 0,58 mg/L.

Diante do resultado, o motorista foi preso em flagrante por conduzir um veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – embriaguez ao volante.

A ocorrência foi registrada como conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – embriaguez ao volante, sendo esta uma infração gravíssima de trânsito, que pode levar a multa, suspensão do direito de dirigir e até mesmo à prisão, conforme previsto na Lei Seca.

A ação da equipe policial reforça a importância de se respeitar as leis de trânsito e não conduzir veículos após a ingestão de bebidas alcoólicas.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora