Connect with us

POLÍCIA

Em uma semana, Polícia Civil cumpre 53 mandados de prisão contra foragidos da justiça

Publicado

em

A Polícia Civil de Mato Grosso concluiu nesta sexta-feira (17.05) a quinta fase da Operação Safe City, coordenada pela Gerência de Polinter e Capturas, com o cumprimento de 53 mandados de prisão de foragidos da justiça em Rondonópolis, Cuiabá, Várzea Grande e Juína.

A Polinter realizou o levantamento com apoio do Núcleo de Inteligência da unidade e identificou, apenas em Rondonópolis, 44 mandados de prisão que estavam em aberto contra foragidos e de presos que ainda têm pendências processuais a cumprir.

Três equipes de policiais civis trabalharam durante a semana para o cumprimento das prisões nas diferentes regiões do estado contra foragidos que respondem a processos por crimes como estupro de vulnerável, homicídio, latrocínio, roubo, furto, tráfico de drogas, lesão corporal e organização criminosa.

Foram cumpridos 26 mandados contra reeducandos custodiados na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa (Mata Grande), que já estavam presos por outros crimes. Outras 18 foragidos foram detidos em bairros de Rondonópolis.

Na região metropolitana de Cuiabá, a Polinter cumpriu outros nove mandados. Já no centro de detenção de Juína foi formalizada outra ordem contra um custodiado que estava detido por crimes anteriores.

“A equipe da Polinter fez uma extensa pesquisa e conseguiu reunir os mandados identificados na região de Rondonópolis que estavam pendentes de cumprimento. Durante uma semana, os investigadores da unidade se dedicaram ao cumprimento das prisões dentro das unidades prisionais e também nas ruas de Rondonópolis”, explicou a titular da Polinter, delegada Sílvia Pauluzi.

Nas diligências em Rondonópolis, os policiais da Polinter constataram que muitos foragidos estavam em Cuiabá e Várzea Grande, onde foram acionadas outras equipes que conseguiram efetuar a prisão de nove criminosos.

O diretor de Atividades Especiais, delegado Vitor Hugo Bruzulato ressalta que a Operação Safe City será realizada em todas as regionais da Polícia Civil para reduzir o passivo de mandados em aberto.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora