Connect with us

Sorriso

Em três dias, UPA registra mais de 1,2 mil atendimentos

Publicado

em

“Para dar conta de todo o volume nós intensificamos a equipe da UPA; desde segunda-feira reforçamos a equipe clínica com seis médicos atendendo por período; mesmo assim o volume de pacientes é alto”, diz.

Luis Fábio pontua que dentre o total de atendimentos, mais de 50% são de situações de baixa complexidade. Dentre os registros de emergência que envolvem acidentados, pessoas em paradas cardíacas e demais situações de risco de vida, foram 95 registros durante os três dias. Estas são situações extremas em que os pacientes chegam com risco de vida eminente e o atendimento precisa ser ágil e rápido.

Segundo o secretário, atendimentos de alta complexidade exigem mais tempo e dedicação de toda a equipe, o que faz com que as situações de baixa complexidade acabam tendo que aguardar mais tempo para ser atendidas. E para evitar filas e esperas, a recomendação da equipe da saúde é que quem apresenta quadros como de sintomas gripais leves ou trocas de curativos procure o PSF (Programa de Saúde da Família) mais perto de sua casa para agilizar o seu próprio atendimento. O gestor frisa que hoje o Município conta com 100% de cobertura de UBSs.

“Pedimos desse auxílio da população de buscar apoio nas UBSs em casos menos graves”, reforça Luis Fábio. “Hoje, por exemplo, além de todo o atendimento de rotina, a nossa UPA está com 20 pacientes internados aguardando vagas para hospitais, que, de acordo com a regulação do Estado também estão com leitos lotados”, explica. E enquanto a vaga não surge, cada paciente é cuidado com dedicação e carinho pela equipe da UPA.

Contudo, reforça o gestor, sempre que o atendimento envolver situações de emergência/urgência, o recomendado é correr para a UPA. “Nesses casos, a equipe prioriza emergência/urgência e dá uma parada no apoio da baixa complexidade, o que, reforçamos mais uma vez, requer tempo e dedicação, afinal, estamos falando do risco de risco de vida e prezamos pela vida de todos que buscam os serviços municipais de saúde”, completa.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sorriso

Prefeitura apoia campanha do Lions para arrecadar sucata eletrônica

Publicado

em

Por

Recursos serão destinados ao Hospital de Câncer de MT

Não compensa mais arrumar. Já veio outra tecnologia superior. Pois é… sabe aquele eletrônico que já foi muito útil, mas hoje já não serve mais e só ‘entulhando’ sua casa ou seu local de trabalho? Que tal liberar espaço e ainda ajudar o Hospital de Câncer de Mato Grosso?

Pois é, até o dia 5 de dezembro, todo o descarte de sucata eletrônica em Sorriso será destinado, pela campanha “Leve”, do Lions Clube, à instituição. Por meio do Eco Sorriso, a Prefeitura contribuirá com toda a logística para que os eletrônicos descartados na Estação de Sustentabilidade (localizada no Paço Municipal), assim como nos ecopontos, sejam destinados ao Lions, que, neste período, também está arrecadando doações em sua sede, na Rua Peixoto de Azevedo, 330, no Bairro Bela Vista.

As empresas que quiserem doar grandes volumes de material podem também agendar, junto ao Eco Sorriso, pelo 66 99603 7730 (Whats App), a entrega diretamente na Central de Triagem.

Bora ajudar? Você faz aquela faxina, deixa os ambientes mais livres, leves e agradáveis e ajuda a instituição de saúde que uma é referência em tratamento oncológico no Estado.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora