Os representantes do município com pouco mais de mais de 20 mil habitantes, quase na divisa com a Bolívia, destacaram a troca de experiências com Sorriso, onde foram recepcionados pelo vice-prefeito Gerson Bicego. “Foi de extrema importância conhecermos sobre o agronegócio, em especial a agricultura, e ficamos muito gratos pela recepção que estamos tendo aqui”, acrescentou Geferson.
Além de conhecer o “Sorriso em Números”, que traz o panorama econômico e social de Sorriso (e da microrregião de 14 municípios que compõem o Cidesa Alto Teles Pires), os rondonienses também fizeram um tour com o vice-prefeito por cartões postais de Sorriso, como o Parque Natural Claudino Francio, que está em obras, e o Horto Municipal Sebastião Almeida da Silva.
“É uma honra muito grande receber estes visitantes, poder mostrar a eles que um pouquinho do nosso Município, e reforçar que sim, é plenamente possível, aliás, é necessária, esta convivência integrada entre a agricultura em larga escala, a agricultura familiar e o cuidado com o meio ambiente”, destaca o vice-prefeito, confidenciando aos rondonienses que, antes de escolher Sorriso para dizer “é aqui que vou viver”, também passou por Rondônia junto com a família, que trabalhava em seringais.
“Depois de Rondônia, voltamos para o Sul e só então eu decidi migrar novamente, desta [e definitiva] vez para Sorriso”, complementou o vice-prefeito. Na agenda dos vereadores, que já passaram por Lucas do Rio Verde, também está uma visita a Sinop. Antes disso, no entanto, os edis devem conhecer o Assentamento Jonas Pinheiro e conferir o trabalho desenvolvimento pela Prefeitura de Sorriso junto à agricultura familiar.