Connect with us

POLÍCIA

Em Rondonópolis-MT, PRF apreende duas cargas de madeira sendo transportadas ilegalmente

Publicado

em

As duas ocorrências foram registradas na BR 364, em Rondonópolis-MT, na madrugada de quarta (26).

Na primeira delas, equipe PRF abordou um caminhão para verificar se estava transportando carga com excesso de peso. Após a pesagem, constatou-se o excesso.

No entanto, a equipe também suspeitou da ocorrência de um possível crime ambiental devido ao teor da carga transportada. Assim, foi realizada uma verificação minuciosa da documentação e da carga, constatando-se que a guia florestal estava vencida e houve divergência na espécie transportada, que era a Bertholletia excelsa (Castanheira), cujo corte é proibido por lei, conforme Decreto Nº 5.975 de 30 de Novembro de 2006, configurando crime ambiental.

Na segunda ocorrência, também foi verificado excesso de peso na carga de madeira de origem florestal que estava sendo transportada de Sinop/MT para Presidente Prudente/SP.

Foram apreendidos 81,51m³ de madeira sendo transportados ilegalmente, sendo 24,09 m³ na primeira ocorrência e 57,42 m³ na segunda.

Em ambos os casos, foi lavrado auto de infração e as cargas foram apreendidas, sendo encaminhados para a Polícia Judiciária.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora