Connect with us

POLÍCIA

Em menos de 24 horas PRF apreende três veículos em ocorrências de transporte ilegal de madeira

Publicado

em

No dia 21 de março de 2024, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou três ocorrências de transporte ilegal de madeira na BR 364, no município de Rondonópolis/MT.

Na primeira ocorrência, um veículo carregado com madeira serrada, proveniente de Porto Velho/RO com destino a Itaperucu/PR, foi abordado no km 211.

Durante a fiscalização, constatou-se que a carga de 45 m³ apresentava divergência de essências e excesso de volumetria. A ocorrência foi encaminhada ao Ministério Público e órgão ambiental para os devidos procedimentos.

Na segunda ocorrência, também no km 211, um veículo carregado com madeira serrada, vindo de Espigão D’Oeste/RO com destino a Severinia/SP, foi abordado pela equipe da PRF.

Após verificação, constatou-se que os 15 m³ de madeira nativa serrada estavam em desacordo com o Documento de Origem Florestal, devido à divergência no produto transportado. A ocorrência foi encaminhada às autoridades competentes para as medidas cabíveis.

Além dessas duas ocorrências, houve a apreensão de um bitrem carregado com madeira nativa desprovida de documentos fiscais e ambientais.

A carga, acompanhada por um batedor, originária do Amazonas, apresentava divergências entre as espécies transportadas e as declaradas nos documentos, ao todo eram transportados 51 m³ de madeira ilegalmente. As autoridades ambientais foram acionadas para as devidas providências.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre dois mandados de busca e apreensão em Apiacás

Publicado

em

Por

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Operação Fogo Amigo, deflagrada pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (26.09), na zona rural do município de Apiacás.

O trabalho operacional resultou na apreensão de uma arma de fogo e munições. Um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e munições de uso restrito e permitido.

As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça, após investigação da Delegacia de Apiacás para apurar uma troca de tiros ocorrida após discussão, entre dois indivíduos portando armas de fogo na região.

Os envolvidos são investigados pelos crimes de disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo e fraude processual.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora