Connect with us

POLÍCIA

Em menos de 12 horas, PRF faz duas apreensões de drogas com o auxílio dos cães farejadores

Publicado

em

Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de 15 quilos de Skunk, conhecido como supermaconha, em dois ônibus, nesta quinta-feira (28). As apreensões bem-sucedidas contaram com o auxílio dos nossos cães farejadores Xica, Ector e Lady.

 Ambas ocorrências foram na cidade de Cuiabá (MT) em transporte rodoviário coletivo. A primeira foi por volta do meio dia , quando a equipe se deslocou para atender a uma denúncia de que haviam despachado encomendas contendo entorpecentes em seu interior, provenientes da cidade de Rio Branco (AC).

 Ao verificar que havia várias caixas com encomendas , foi necessário o auxílio dos cães farejadores para identificar a caixa com entorpecentes. Os cães sinalizaram duas caixas . Nas embalagens, foram encontrados 5.400g de skunk e aproximadamente 100g de haxixe. Os nomes do destinatário e remetente foram encaminhados à Polícia Judiciária para proceder à investigação. O destino da droga era a cidade de Goiânia (GO).

 A segunda ocorrência iniciou-se aproximadamente às 19horas, durante a fiscalização com o uso dos cães. Um coletivo foi abordado e iniciou-se a fiscalização das bagagens. Os cães sinalizaram uma mala, ao abri-la, foram encontrados 10.600g de skunk.

 A mala pertencia a uma mulher grávida de 8 meses, que afirmou que receberia uma quantia em dinheiro para levar a mala até o estado de Goiás.

Vale ressaltar o aumento exponencial da apreensão dessa droga em Mato Grosso. No ano de 2022, foram apreendidos pouco mais de 33 quilos de skunk; já em 2023, foram mais de meia tonelada, representando um aumento de quase 20 vezes.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Autor de estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Paranaíta

Publicado

em

Por

Um homem de 43 anos investigado por crimes de estupro de vulnerável praticados contra duas vítimas teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (08.11), em investigações conduzidas pela Delegacia de Paranaíta.

A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo o país com foco no cumprimento de mandados com foco no combate à violência contra crianças e adolescentes.

Entre as vítimas do investigado estão sua enteada e uma outra criança de 10 anos de idade.

As investigações conduzidas pela Delegacia de Paranaíta iniciaram no dia 30 de outubro após a mãe da menor flagrar o companheiro abuscando de sua filha. Na ocasião, o suspeito conseguiu fugir, evitando a sua prisão em flagrante.

Durante as investigações, foi constatado que além de ter abusado da enteada, o investigado havia estuprado outro menor. Diante dos fatos, a delegada Paula Moreira representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida nesta sexta-feira (08).

Após ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora