Mesmo durante uma semana cheia de compromissos profissionais, Nelson Wilians , CEO do escritório de advocacia homônimo, não deixou de comemorar seu aniversário. O empresário reuniu amigos e parceiros comerciais em um jantar intimista, em Nova York.
Juntamente da esposa e sócios, o advogado está nos Estados Unidos participando da Brazil Week 2024, semana destinada à discussão de temas relacionados ao futuro econômico e sustentável do país.
“A Brazil Week prova ser mais do que uma série de encontros, mas um catalisador para mobilizar líderes empresariais brasileiros e internacionais em prol de um objetivo comum: o crescimento sustentável e inovador. Estou convencido de que, juntos, podemos moldar um futuro promissor, enfrentando os desafios com coragem e transformando nossas discussões em ações efetivas” , diz Wilians
Um dos eventos da passagem dos executivos pelos EUA foi o Lide Brazil Investment Forum, que reuniu empresários, governadores e parlamentares para discutir investimentos no Brasil.
“A digitalização empresarial foi um tema recorrente e está claro que todas as empresas precisarão adotar tecnologias avançadas para se manterem competitivas” , comentou o vice-presidente do NWGroup, Fernando Cavalcanti .
Além de representantes do NWGroup, estiveram presentes no encontro nomes como Paulo Octávio (presidente do Lide Brasília), Ibaneis Rocha (governador do Distrito Federal), Paulo Henrique Costa (presidente do BRB), Michel Temer (ex-presidente da República), João Dória (ex-governador de São Paulo), entre outras figuras do cenário político-econômico do país.
Outra celebração de destaque, e desta vez de gala, que contou com a presença de Nelson e Anne Wilians foi a Forbes Party, na noite desta quinta-feira (16). O advogado é colunista na revista Forbes Brasil.
Fora dos compromisso profissionais, os viajantes aproveitam para degustar em restaurantes de renome, como o Nusr-Et Steakhouse New York e a charutaria Club Macanudo.
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.