Connect with us

POLÍCIA

Em Mato Grosso, PRF realiza nivelamento de identificação de madeiras nativas e apreende, durante fase operativa, 983m³ de madeira

Publicado

em

Ocorreu entre os dias 15 a 27 de maio, em Pontes e Lacerda-MT, o 2º NIVELAMENTO EM IDENTIFICAÇÃO MACROSCÓPICAS DE ESSÊNCIAS DE MADEIRA – NIMEM/MT​, realizado de forma conjunta pela Polícia Rodoviária Federal e Instituto de Defesa Agropecuária do Mato Grosso – INDEA, com apoio do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Pontes e Lacerda – CONSEG.

O nivelamento tem como objetivo específico compreender as características anatômicas e organolépticas da madeira, a fim de realizar a identificação botânica de diversas essências de madeira serrada. O nivelamento contou com 28 policiais, provenientes de Mato Grosso e dos estados de Tocantins, Amazonas, Rondônia, São Paulo e Roraima. Na ocasião, também foram ministrados ensinamentos de técnicas para o combate aos crimes de poluição, previsto na Lei de Crimes Ambientais.

Durante a fase operativa, foram flagradas 34 ocorrências de crimes ambientais, em que 983m³ de madeira foram apreendidas e 9 TCOs foram lavrados pela atividade poluidora causada pelo uso indevido de Arla 32.

Em 2023, até o mês de maio, 4.620m³ de madeira foram apreendidos pela PRF no estado de Mato Grosso.

A PRF é referência nacional no enfrentamento aos crimes ambientais e a polícia recordista em apreensão de madeira ilegal.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende um dos suspeitos que estuprou jovem em Cuiabá

Publicado

em

Por

A Polícia Civil prendeu um dos autores do estupro de uma mulher, ocorrido na madrugada de sábado (23.11), no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime. Ele foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá em conjunto com o Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual.

A vítima, de 19 anos, havia saído de um bar e caminhava na rua quando foi abordada por dois homens em um veículo Renault Sandero. Armados, os suspeitos colocaram a jovem no automóvel e a levaram para um lugar ermo, onde foi estuprada.

Os criminosos também obrigaram ela a fazer transferências via PIX para a conta bancária de um deles. Após o crime, a vítima conseguiu pedir socorro e foi encaminhada até o Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual.

Imediatamente, os policiais civis iniciaram as diligências e identificaram um dos envolvidos, que foi preso em flagrante. Após a confecção dos autos, ele foi colocado à disposição da Justiça.

As investigações continuam para prender o segundo envolvido no crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora