Connect with us

POLÍCIA

Em Mato Grosso, PRF e DETRAN realizarão abertura da Semana Nacional de Trânsito 2023 na segunda (18)

Publicado

em

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente no período de 18 a 25 de setembro, com o propósito de conscientizar a sociedade e promover a internalização de valores que contribuam para cumprir o compromisso de valorização da vida, conforme estabelecido nos princípios do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O foco é o desenvolvimento de valores, comportamentos e ações que assegurem o direito de ir e vir dos cidadãos, com segurança nas vias públicas.

Para o ano de 2023, o tema escolhido é “NO TRÂNSITO, ESCOLHA A VIDA”, com ênfase na vulnerabilidade no trânsito. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), o DETRAN/MT e demais instituições ligadas ao Trânsito realizarão atividades para conscientizar motoristas, passageiros, motociclistas, pedestres e ciclistas sobre a importância de respeitar as normas de trânsito, com vistas a melhorar e promover comportamentos seguros no trânsito.

A cerimônia de abertura está programada para 18 de setembro de 2023, às 09h, no Auditório da sede do DETRAN, em Cuiabá/MT. Autoridades e representantes dos órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito foram convidados, além do Judiciário, Legislativo, Segurança Pública, Saúde e Entidades do setor privado.

Detalhes do evento:
– Evento: Abertura da Semana Nacional de Trânsito 2023
– Data: 18 de setembro de 2023, às 09h
– Local: Auditório do DETRAN/MT – Av. Doutor Hélio Ribeiro, 1000. Centro Político Administrativo. Cuiabá/MT

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Idoso procurado por estupro de vulnerável é preso em Nova Xavantina

Publicado

em

Por

Um idoso procurado por estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Civil, na terça-feira (19.11), na zona rural do município de Nova Xavantina, em cumprimento de mandado de prisão.

O foragido de 69 anos teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, após investigação da Delegacia de Nova Xavantina para apurar o crime cometido de 2019.

Conforme a mãe da criança, o suspeito conviveu com ela e as filhas por cerca de 6 anos. A familía residia no bairro Tonetto, e certo dia ao acordar, ela percebeu que o marido não estava na casa do casal.

Ao chamar por ele, o suspeito saiu de dentro do quarto das crianças. Ao conversar com a filha, a menina acabou revelando que havia sido abusada sexualmente pelo homem.

No decorrer do inquérito, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, que acabou sendo preso na terça-feira (19), na zona rural de Nova Xavantina.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora