Connect with us

BRASIL

Em coquetel, Sesi Lab abre exposição ‘BioOCAnomia Amazônica’

Publicado

em

Em coquetel, Sesi Lab abre exposição ‘BioOCAnomia Amazônica’
Redação GPS

Em coquetel, Sesi Lab abre exposição ‘BioOCAnomia Amazônica’

A nova exposição autoral do museu SESI Lab reuniu nessa semana cerca de 200 convidados. O coquetel abriu a mostra ‘BioOCAnomia Amazônica’, que fica disponível no local até o dia 3 de novembro. Chapas plásticas recicladas e materiais de subproduto derivado da agroindústria foram alguns dos materiais cenográficos utilizados na montagem.

‘BioOCAnomia Amazônica’ traz reflexões sobre uma nova forma de desenvolvimento econômico e social, que envolve ciência, tecnologia, cultura e valoriza saberes intergeracionais e ancestrais.

“Criamos uma cenografia e experiências que permitem ao visitante navegar por diferentes camadas que compõem esse tema”, disse Eduardo Carvalho, coordenador curatorial do projeto. “Destaco a importância que damos na exposição ao respeito aossaberes das populações amazônicas: vozes de indígenas, quilombolas, extrativistas, ribeirinhos e cientistas nos ajudam com detalhes e segredos sobre o porquê é essencial entender as diferentes Amazônias e manter a floresta em pé para garantir nosso futuro como país e como planeta”, complementa.

Entre os dias 19 e 30 de junho, a entrada será gratuita. As cortesias devem ser retiradas com antecedência neste link na plataforma da Sympla ou na bilheteria no museu. Depois, os ingressos estarão à venda por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), além da política de gratuidade.

Confira os registros do coquetel:

Ana Tomi, Cláudia Ramalho e Davi Bontempo

Bruni Conte, Valentina Soares, Guillierme Chervenski e Mariana Filizola

Cândida Oliveira, Cláudia Ramalho e Agnes Mileris (3)

Carolina Cavalcanti, Gabriel Castro e João Vitor Carvalho

Cláudio Pereira

Cristine Azevedo, Robert Miller e Jéssica Pedreira

Irany Poubel, Mônica Monteiro e Jane Godoy

Gabriela Hirata, Isabela Farias e Marília Gontijo

Fernanda Oliveira e Luana Oliveira

Fábio Contente e João Luiz Ramalho

Eduardo Ortega, Raphael Nunes, Adlas Carvalho e Tomaz Ribeiro

Juliana Duarte, Denise Alves e Marcos Sousa

Karina Israel e Denise Alves

Karina Israel, Andreia Brandão e Wans Spiess

Kelly Bueno e Bruno Kesseler

Leo Menezes, Eduardo Carvalho, Denise Alves, Luciana Martins, Juliana Simões, Carolina Vilas Boas e Agnes Mileris

Leo Menezes, Karina Israel e Wans Spiess

Leo Menezes, Tatina Oliveira, Lori Regattieri e Eduardo Carvalho

Vitor Rios, Ana Luísa Gerin, Joana Brauer, Patrícia Cordeiro e Vânia Brandão

Rafaela Guedes e Rony Meolly

Paula Pratini, Renato Acha e Jeanina Daher

Paula Bosso, Sâmara Martins e Carla Russi

Mônica Monteiro

Luísa Malheiros, Guilherme Luz e Fernanda Frazão

Luciana Martins, Júlia Klaczko e Gabriela Reznik

Luciana Martins, Gustavo Pinto, André Vitor e Gabriela Reznik

Vitor Rios, Ana Luísa Gerin, Vânia Brandão, Adriana Alcântara e Carolina Castro

Ana Tomi

Daiara Tukano

Eduardo Carvalho

The post Em coquetel, Sesi Lab abre exposição ‘BioOCAnomia Amazônica’ first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora