Jennifer Lopez enfrentou uma situação delicada durante uma coletiva de imprensa na Cidade do México. A atriz, que está promovendo ‘Atlas’, seu novo filme com a Netflix , foi questionada por um jornalista se os rumores de divórcio de Ben Affleck seriam reais. O ator Simu Liu, presente na coletiva, interveio – mas J-Lo respondeu à pergunta com elegância.
Em um primeiro momento, Jennifer riu da pergunta, tensa. “Ok, não vamos fazer isso”, rebateu Simu Liu, desconfortável com a situação, e agradeceu ao público, tentando encerrar a coletiva. Então, a atriz olhou séria para o jornalista e disse: “Você é melhor do que isso”.
“Não venha aqui com essa energia, por favor”, completou Simu Liu Em seguida, o ator elogiou o trabalho de Jennifer também como produtora de ‘Atlas’, e a coletiva foi encerrada.
Entenda os rumores sobre separação de Jennifer Lopez e Ben Affleck
Os rumores de separação vieram à tona na última semana, alimentados pela informação de que os atores não estariam mais morando juntos, confirmada por vários tabloides americanos. Jennifer foi vista procurando imóveis em Los Angeles – em junho do ano passado, ela e Affleck compraram uma mansão de 60 milhões de dólares na mesma cidade.
Fontes anônimas disseram ao InTouch que, apesar de se amarem, Jennifer e Affleck não estariam na mesma página, e que o divórcio é iminente. Já o Entertainment Tonight ouviu que o relacionamento ainda não acabou, e que o casal está tentando “descobrir o que cada um deles está passando e deseja”.
A revista ‘People’ escutou uma fonte que alega dificuldades no dia a dia das estrelas, já que Jennifer “gosta de abrir seu coração para seus fãs e para o mundo”, enquanto Ben “é mais introspectivo e privado”.
No dia 17, Affleck foi fotografado sem seu anel de casamento, incendiando as insinuações sobre o término. Dois dias depois, porém, o anel estava de volta em sua mão. Nas coletivas de imprensa e também em fotos de paparazzi, J-Lo ainda aparece usando o anel. No dia 19, eles foram fotografados juntos, e tudo parecia bem.
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.