O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) já realizou mais de 60 mil atendimentos à população via WhatsApp, desde abril deste ano, quando o serviço foi disponibilizado aos cidadãos mato-grossenses.
O atendimento é feito pelo número (65) 99933-9318. O canal fornece respostas automáticas para as perguntas feitas com mais frequência pela população. Os cidadãos também podem interagir com um dos atendentes pelo aplicativo, para sanar suas dúvidas. Para falar com os atendentes, o horário de funcionamento é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Segundo a gerente de Atendimento Virtual do Detran, Daniela Córdova, as informações mais solicitadas pelo WhatsApp são referentes a procedimentos de transferência de veículo, renovação de CNH, certidão de condutor, informações sobre agendamento de atendimento presencial, CNH Social, exame toxicológico, impedimentos de veículos, comunicação de venda, entre outros.
O presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, ressalta que o uso da tecnologia vem para aprimorar o atendimento ao cidadão mato-grossense, proporcionando mais praticidade e agilidade no momento da busca de serviços e informações do Detran.
“O cidadão conta, hoje, com serviços do Detran de forma presencial, nas unidades da autarquia no interior do Estado, e de forma online, por meio do aplicativo MT Cidadão. Também consegue buscar informações pelo nosso canal de atendimento telefônico do Disque Detran e agora realiza o atendimento pelo Whatsapp”, elencou o presidente.
Além do WhatsApp, o cidadão também pode tirar dúvidas e obter informações pelo telefone do Disque Detran, através do número: (65) 3615-4800. O canal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Fonte: Governo MT – MT