Tatiana Lacerda viveu um dia inesquecível, nesta sexta-feira (23), ao celebrar seu aniversário com uma festa surpresa preparada com carinho pelas amigas Sylvinha Lacerda, Soraya Fagury e Adriana Chaves . O local escolhido para o evento foi o aconchegante Trattoria da Rosario , no Lago Sul, que se tornou palco de momentos de pura emoção e alegria.
“Achei que seria apenas um almoço simples com algumas amigas, cerca de 10 pessoas, mas me deparei com uma linda surpresa”, revela Tatiana, ainda emocionada com a recepção calorosa que recebeu ao chegar ao restaurante. O evento, que contou com a presença de aproximadamente 40 amigas, foi marcado por momentos de descontração e muita alegria.
Entre os pontos altos da festa, um carro de som que apareceu de surpresa trouxe uma trilha sonora especial para a aniversariante. “Comecei a ouvir uma música de que gosto e, quando percebi, era um carro de som tocando uma mensagem escrita por elas para mim. Nunca imaginei algo assim, foi lindo”, conta a aniversariante.
A fé também esteve presente na celebração, representada pelo Padre Romão, um grande amigo da aniversariante. “A fé é tudo para mim; sem ela, não alcançamos a conexão com o divino e a transcendência de realmente crer”, compartilha Tatiana, ressaltando a importância de momentos como esse, que fortalecem ainda mais seus laços espirituais. A atração musical da festa ficou por conta do DJ Sony.
Outro momento que marcou o evento foi a videochamada com Agenor Netto, que não pode estar presente. “Somos muito amigos, gosto demais do casal (Agenor e Adriana Chaves)” , comenta Tatiana, mostrando que as amizades são um dos grandes presentes que a vida lhe deu.
Para Tatiana, o maior presente não veio em caixas ou embalagens brilhantes, mas sim na presença de cada pessoa querida que esteve ao seu lado neste dia especial. “A presença de todas as pessoas que amo foi o maior presente” , conclui, com gratidão estampada no rosto.
Confira os cliques do evento pelas lentes de Rayra Paiva:
Marina Slavieiro, Tati Lacerda e Lilian Lima
Rosângela Lacerda, Tati Lacerda e Sylvinha Lacerda
Tati Lacerda e Rosângela Lacerda
Sylvinha Lacerda, Tati Lacerta e Adriana Chaves
Virna Smith, Tati Lacerda e Kátia Galbinski
Sylvinha Lacerda, Tati Lacerda, Adriana Lopes e Magnólia Mendes
Tati Lacerda e Cláudia Salomão
Cláudia Salomão e Sylvinha Lacerda
Raquel Jones, Karina Curi, Silvana Chaves e Georgia De Luca
Soraia Debs, Karla Amaral, Kátia Galbinski, Virna Smith e Georgia De Luca
Juliana Sabino, Lilian Lima, Sylvinha Lacerda e Bruna Resende
Tati Lacerda e Sosô Fagury
Márcia Bittar e Lúcia Bittar
Maura Mendes e Tati Lacerda
Magnólia Mendes e Soraia Debs
Andrea Cabrera e Vanessa Lemos
Adelize Muniz, Viviane Piquet, Marina Slavieiro e Paula Santana
Margot Albuquerque, Tati Lacerda e Adriana Chaves
Duda Portella Amorim, Tati Lacerda e Padre Romão
Tati Lacerda e Padre Romão
Adriana Chaves, Tati Lacerda, Sylvinha Lacerda, Patrícia Vaz e Will Lima
Cláudia Salomão e Viviane Piquet
Sylvinha Lacerda, Tati Lacerda e Andrea Cabrera
Raquel Jones e Rosa Mirah
Karina Curi, Soraia Debs, Cláudia Melo e Margot Albuquerque
Adriana Lopes e Cristiane Adriano
Paula Santana, Sylvinha Lacerda, Tati Lacerda e Duda Portella Amorim
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.