Connect with us

Lucas do Rio Verde

Educação divulga calendário de rematrículas, remanejamentos e matrículas escolares

Publicado

em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação, informa que o período de transferência de remanejamento para os alunos que foram direcionados para outra unidade escolar, iniciou nesta segunda-feira (11), e vai até quarta-feira (13).

Os pais ou responsáveis dos estudantes remanejados que desejarem outra unidade escolar diferente da indicada no remanejamento, deverão realizar a solicitação de transferência pelo site: https://educacao.lucasdorioverde.mt.gov.br/portal/

Conforme a Portaria Nº 2027, que trata sobre o período de rematrícula, transferências e matrículas escolares, a Central de Vagas avaliará as solicitações e enviará um comunicado aos pais, informando sobre o local de matrícula, no dia 22 de novembro.

Os estudantes que tiverem sua solicitação NÃO ATENDIDA, deverão realizar a matrícula na unidade escolar conforme determinado no remanejamento.

Do dia 02 a 06 de dezembro, inicia o período de matrículas dos alunos que já fazem parte da rede municipal. Os pais ou os responsáveis dos estudantes, que estão encerrando o ciclo na unidade na qual estão matriculados, deverão retirar o atestado de conclusão e orientações para dirigir-se à unidade escolar de destino.

LISTA DE ESPERA PARA CRECHE

De 02 a 06 de dezembro, as crianças que estão na lista de espera de fases de creche 2024, serão atendidas conforme as vagas disponíveis nas unidades escolares. A central de Vagas Escolares estará comunicando aos responsáveis em qual unidade escolar deverá realizar a matrícula da criança.

MATRÍCULAS NOVOS ALUNOS

A partir do dia 02 de janeiro, começa o prazo para solicitação de matrículas dos novos alunos, tanto para escolas, quanto para creches. O pedido deve ser feito de maneira eletrônica, até o dia 10 de janeiro, no site: https://educacao.lucasdorioverde.mt.gov.br/portal/

A realização da matrícula dos novos estudantes na rede municipal iniciará a partir de 14/01/2025, após os pais ou os responsáveis serem informados pela Central de Vagas Escolares, via WhatsApp, sobre o resultado da solicitação de matrícula eletrônica, devendo apresentar-se na unidade escolar para qual foi direcionado, para realizar a matrícula de seu (sua) filho (a), de posse da documentação necessária e obrigatória.

O não comparecimento na unidade escolar indicada pela Central de Vagas Escolares, dentro de 48 (quarenta e oito) horas, a contar do comunicado recebido, via WhatsApp, implicará a perda da vaga.

No ato da matrícula presencial na unidade escolar, os pais ou os responsáveis devem estar de posse dos seguintes documentos:

I – cópia da certidão de nascimento do estudante a ser matriculado;

II – cópia do CPF(obrigatória) e RG (se tiver) do estudante a ser matriculado;

III – cópia da carteira de vacinação;

IV – cópia do cartão SUS (se tiver);

V – cópia dos documentos do pai, da mãe (obrigatório) ou dos responsáveis tutelados (certidão de nascimento, RG e CPF);

VI – cópia do comprovante de residência atualizado (preferencialmente em nome do dos pais ou do responsável pelo estudante);

VII – comprovante de escolaridade: Declaração ou Histórico Escolar da unidade escolar anterior (no caso de transferência).

Acesse a PORTARIA N° 2027, DE 24 DE OUTUBRO DE 2024 AQUI

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Saúde alerta pais sobre a importância da vacinação contra a dengue

Publicado

em

Por

Seis meses após o início da vacinação contra a dengue, o número de crianças e adolescentes imunizados, em Lucas do Rio Verde, segue abaixo da meta inicial estabelecida pelo Ministério da Saúde.

A expectativa, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é vacinar 1.521 crianças e adolescentes, com idades entre 10 e 14 anos, 25% do público alvo. Porém, até o momento, apenas 712 receberam a primeira dose e 92, concluíram o ciclo com a segunda dose.

A supervisora da Vigilância em Saúde, Cláudia Engelmann, ressalta que a vacina apresenta mais de 80% de eficácia contra a dengue, causada pelos quatro sorotipos e também previne as formas graves da doença.

“Muitos pais têm receio de algum tipo de efeito adverso, pelo fato de ser uma vacina nova. Mas, a aplicação tem sido muito tranquila em todo o Brasil, com mais de três milhões de doses aplicadas”.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a primeira vacina foi registrada em 2015. No entanto, era destinada apenas aos pacientes que já tiveram contato com o vírus.

Oito anos depois, em 2023, a Anvisa aprovou um novo imunizante, que passou a ser ofertado este ano pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A nova vacina é destinada aos pacientes que nunca foram infectados e aos que já foram infectados.

“Essa vacina foi muito estudada pelos cientistas e muito esperada pela população. Vamos aproveitar, porque antes só tinha na rede privada, com um custo alto e agora está disponível gratuitamente na rede pública”, ressaltou a supervisora.

A vacinação está disponível em todas as unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira, das 07h às 10h30 e das 13h às 16h30 e nos finais de semana e feriados, na unidade do Tessele Junior, das 13h às 18h.

Casos de dengue

Com o início do período chuvoso, a tendência é aumentar o número de casos. Os agentes comunitários de endemias estão encontrando larvas do mosquito em todos os bairros.

Até 02 de novembro, foram confirmados 306 casos de dengue, com uma internação e 10 casos de Chikungunya. A orientação é para que a população não deixe nada que possa acumular água parada e fique atenta, principalmente, as construções.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora