Connect with us

Cuiabá

Dutrinha é palco de evento solidário que arrecada cerca de 10 toneladas de alimentos

Publicado

em

O Estádio Eurico Gaspar Dutra, chamado carinhosamente de Dutrinha, foi palco neste sábado (25) de uma grande festa da solidariedade. Contando com a participação de estrelas do esporte brasileiro, artistas nacionais e influenciadores digitais, o jogo de futebol beneficente resultou na arrecadação de aproximadamente 10 toneladas de alimentos.

Esta foi a 10ª edição do “Amigos Pela Solidariedade”, que é promovido anualmente com o intuito de ajudar entidades filantrópicas e famílias carentes da nossa Capital. Nesta oportunidade, os beneficiados com as doações serão a Associação Mato-grossense das Crianças com Câncer (AACC-MT) e Instituto Amar.

Para esta edição, a organização promoveu como atração principal a partida entre as equipes Amigos do Petkovic e Amigos do Popó. Também abrilhantaram o evento os ex-jogadores Marcelinho Carioca, Edmilson, Marcos Assunção, Vampeta, Edilson “Capetinha”, e os influenciadores digitais Wylon e Carlinhos Rei Delas, Negrete, Jukanalha, Poderoso Ninja.

“Em nome de todos os atletas e artistas que se propuseram a ajudar nesta causa, agradeço a Prefeitura de Cuiabá pelo apoio que nos deu desde o início, por nos disponibilizar toda a estrutura do Dutrinha. Não é um evento fácil de realizar, mas vale todo o esforço, pois tem uma causa muito importante”, destacou o organizador do evento, Mário Carioca.

Popó e Petkovic aproveitaram a oportunidade para parabenizar a primeira-dama Márcia Pinheiro pela dedicação à área social. “Já me informei das ações que o prefeito desenvolve junto com a primeira-dama Márcia Pinheiro. É uma honra participar deste evento de sucesso, que conta com esse apoio e espero que não seja minha última vez aqui”, disse Petkovic. 

“Obrigado pela dedicação ao trabalho social. Eu sou fruto de uma ação social que deu certo e sei da importância que isso tem para a população. Por meio desse trabalho, fui quatro vezes campeão mundial de boxe. Tenho certeza que a primeira-dama irá tornar milhares de pessoas campeãs da vida”, completou Popó. 

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, representou o prefeito Emanuel Pinheiro no jogo beneficente e enfatizou que a gestão enxerga o esporte como ferramenta de integração social. Nesse sentido, realçou que a Secretaria está sempre de portas abertas para fortalecer ações em prol da população.

“A gestão Emanuel Pinheiro é uma gestão que cuida das pessoas. E pela importância que o esporte tem na vida das pessoas, ele precisa e merece ser valorizado. É com essa missão que nós buscamos fortalecer ações como esta. Nos sentimos honrados por poder contribuir para o sucesso do Amigos Pela Solidariedade”, finalizou Aluízio Leite.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Inauguração da sala de cinema no MISC marca as celebrações da 7ª edição do Festival Kwanza

Publicado

em

Por

Na noite de quarta-feira (20), o Museu da Imagem e do Som de Cuiabá – MISC celebrou a inauguração da sua nova sala de cinema, o Cinemisc. O evento, parte da programação do 7º Festival Kwanza, marcou um momento histórico para a cultura cuiabana, especialmente para o audiovisual regional. A cerimônia também celebrou o Dia da Consciência Negra, com exibições que destacaram a relevância do cinema negro e mato-grossense.

A inauguração contou com a exibição de dois filmes: “Pandorga”, uma produção que simboliza um marco das políticas públicas no incentivo ao audiovisual, e “A Velhice Ilumina o Vento”, o filme mais premiado da história de Mato Grosso, reconhecido em eventos como o Festival Zózimo Bulbul, o maior festival de cinema negro da América Latina.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, Justino Astrevo, destacou a importância da nova sala:”Essa é a realização de uma antiga reivindicação do movimento audiovisual local. Nos últimos anos, a produção audiovisual cuiabana cresceu muito, mas faltava um espaço adequado para exibir essas obras. O Cinemisc é um marco, não só para os produtores locais, mas para a população em geral, que agora tem acesso gratuito a filmes da nossa terra”, comemorou.

A sala, que possui capacidade oficial para 50 pessoas e pode ser ampliada com cadeiras extras, foi projetada para oferecer uma experiência de cinema acessível e de alta qualidade técnica. De acordo com Cristóvão Luís Gonçalves da Silva, coordenador do MISC, o espaço é um sonho realizado para cineastas e produtores independentes. “Democratizar o acesso ao audiovisual era uma necessidade urgente. Agora, com essa sala, simplificamos o processo de exibição. É um lugar de encontro para artistas e público, com infraestrutura completa e sem custos para os realizadores”, afirmou Cristóvão.

A programação do Festival Kwanza segue nos dias 21 e 22 de novembro, com a exibição de outros filmes selecionados por Maurício Pinto, curador da mostra. Ele explicou a importância de trazer a temática negra para o centro do debate cultural. “O cinema negro é uma ferramenta poderosa para dar visibilidade às histórias e vivências da população negra. Esta sala, com exibições gratuitas e acessíveis, é um avanço imenso para a nossa cultura. Queremos resgatar e preservar a história, ao mesmo tempo em que criamos um espaço para novas narrativas.”

Além das exibições regulares às terças-feiras, o Cinemisc também estará disponível para cursos, oficinas e sessões agendadas por escolas e produtores locais.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora