Dois suspeitos por tráfico de drogas foram detidos pela equipe de investigação da Delegacia de Pontes e Lacerda, na noite desta terça-feira (12.03). Com eles, os policiais civis apreenderam ainda um veículo modelo Prisma que seria usado para praticar roubos na cidade.
A equipe policial chegou ao endereço no bairro Jardim Hortência após informações de que pessoas armadas e um veículo roubado estavam no endereço. Depois de monitoramento, os policiais verificaram que havia um veículo na varanda do imóvel e depois da abordagem aos moradores, os investigadores surpreenderam um deles, de 20 anos, portando uma arma de fogo na cintura, carregada com 17 munições.
Ao serem questionados se havia algo ilícito no imóvel, os dois confirmaram a existência de entorpecentes. Dentro de um pote de plástico, em um dos quartos, foram apreendidas 28 porções de maconha e dinheiro.
Ainda no interior da residência, a equipe da delegacia localizou uma motocicleta Yamaha 150 e um veículo Chevrolet Prisma, onde estava uma máscara balaclava preta. Um dos suspeitos detidos afirmou que os veículos seriam utilizados para realizar roubos no município.
Veículos e materiais ilícitos foram aprendidos e a dupla encaminhada à Delegacia de Pontes e Lacerda e autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Um homem que descumpriu medidas protetivas de urgência e tentou enforcar a própria mãe foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (06.11), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.
A vítima já havia sido agredida anteriormente pelo suspeito, ocasião em que ele foi preso em flagrante.
A idosa requereu as medidas protetivas de urgência contra o filho, que o impediam de se aproximar dela. No entanto, quando o suspeito foi solto, ele retornou à casa da mãe, onde quebrou diversos objetos e ainda tentou enforcá-la com uma camiseta. Não satisfeito, o suspeito se recusava a sair da residência, desferindo constante ameaças contra a vítima.
Diante da situação de violência, os policiais da Delegacia da Mulher de Cuiabá foram acionados e se deslocaram até a residência, onde realizaram a prisão em flagrante do suspeito.
Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e violência psicológica, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.