Connect with us

POLÍCIA

Duas adolescentes investigadas por desaparecimento de jovem são apreendidas pela Polícia Civil

Publicado

em

A equipe de investigação da Delegacia de Lucas do Rio Verde cumpriu os mandados de internação de duas adolescentes envolvidas no desaparecimento de uma vítima na cidade.

Os mandados de internação foram cumpridos na última sexta-feira (13.12) e as menores encaminhadas para a unidade socioeducativa feminina, em Cuiabá.

De acordo com a investigação policial, as menores, de 13 e 14 anos, auxiliaram na ação que resultou no desaparecimento de um jovem em Lucas do Rio Verde, que possivelmente foi morto e não foi localizado até o momento.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Investigação iniciada em MT descobre perfil de morador do Pará que incitava ódio e crimes em rede social

Publicado

em

Por

Uma operação da Polícia Civil do Pará, que contou com a colaboração investigativa da Polícia Civil de Mato Grosso, cumpriu nesta terça-feira (17.12) a prisão de um morador de Belém que publicava, em rede social, comentários preconceituosos e homofóbicos, além de incitação a crimes.

A investigação foi iniciada pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos de Mato Grosso, que recebeu uma denúncia sobre um perfil de rede social que dizia ser morador de Cuiabá. Contudo, ao longo da apuração foi identificado que a conta da rede social pertencia a um morador de Belém (PA), quando a investigação foi encaminhada para a Delegacia de Combate a Crimes Discriminatórios e Homofóbicos do Pará.

Na Operação Miasma desta terça-feira foram cumpridas a prisão preventiva e busca contra o investigado.

Postagens discriminatórias e criminosas

A atividade online do investigado consistia em, sistematicamente, atacar grupos vulneráveis, como pessoas negras, mulheres e crianças, além de conteúdo preconceituoso contra cristãos, incitando crimes violentos. Além do conteúdo de ódio, o investigado fazia apologia a crimes como estupro e estupro de vulnerável e anunciava a posse de armas de fogo.

Diante das informações apuradas, a Polícia Civil do Pará representou pela prisão preventiva e busca e apreensão, deferidas pela 1ª Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares de Belém.

Na residência do investigado foram encontradas diversas armas brancas, como canivetes, facas, machadinha, soco-inglês e sprays de pimenta. Foram também apreendidos três notebooks e dois celulares que serão periciados.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora