Connect with us

MUNDO

Dor no peito e desmaio: internações na Disney e Universal crescem 37,5%”

Publicado

em

Disney World
WikiCommons

Disney World


Quase uma dúzia de pessoas que foram a parques em Orlando, Flórida, tiveram dor no peito, perda de consciência ou tontura nos últimos três meses, de acordo com documento emitido pelo estado. Desde o início do ano, os acidentes cresceram em 37,5%.

Entre abril e junho, foram 11 ocorrências no Disney World e parque da Universal. Quatro foram em parques aquáticos. Essas ocorrências são apenas aquelas que a pessoa precisou ficar internada.

A lei obriga parques de diversão da Flórida a, quatro vezes no ano, emitir um relatório para o departamento de Agricultura e Serviço ao Consumidor. Nele deve constar todos os acidentes que exigiram a partir de 24 horas de internação em hospitais.

Os principais acidentes aconteceram em montanhas-russas de alta velocidade, montanhas-russas no escuro, quedas de água e atrações com simulação de movimento.

A pessoa mais nova a se machucar foi um menino de oito anos . Machucou a perna na área infantil da Universal.

A maioria das pessoas afetadas, no entanto, eram idosos. O mais velho era um homem de 78 anos que desmaiou, também na universal, na atração Harry Potter and the Forbidden Journey , com simulação de movimento.

Já na Disney, um homem de 76 anos sentiu fraqueza depois de andar na atração de Tron, montanha-russa de alta velocidade e no escuro, com “curvas acentuadas, paradas e quedas repentinas”, como descreve o site.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora