Connect with us

POLÍCIA

Dono de supermercado é preso por armazenamento irregular de botijões de gás em Confresa

Publicado

em

Um empresário, dono de um supermercado no município de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), suspeito de armazenamento irregular de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) foi preso em flagrante, na tarde desta terça-feira (16.01), em uma ação conjunta da Polícia Civil com o Corpo de Bombeiros.

O suspeito, de 26 anos, foi autuado em flagrante por crime ambiental previsto no artigo 56 da lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais) – armazenar, guardar, ter em deposito ou usar produto ou substancia tóxica, perigosa ou nociva a saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos:

A prisão ocorreu após as equipes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros receberem denúncia do armazenamento irregular de botijões de gás, em um supermercado no bairro Jardim Planalto. O GLP é um produto altamente inflamável, que quando armazenado em condições inadequadas pode provocar explosões.

¿¿¿¿¿¿¿No local, os policiais e os bombeiros constataram a veracidade da denúncia, encontrando dois botijões de gás em situação irregular, em frente ao estabelecimento.

Diante da situação, a equipe do Corpo de Bombeiros realizaram as devidas notificações ao estabelecimento e o suspeito foi conduzido à Delegacia de Água Boa, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por crime ambiental.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende suspeito por furtos em lojas que responde a 30 procedimentos por crimes patrimoniais

Publicado

em

Por

Um criminoso que responde a mais de 30 procedimentos policiais na Delegacia de Pontes e Lacerda por crimes patrimoniais foi preso nesta semana pela equipe de inevstigação, após ser identificado em dois novos delitos.

Os furtos a estabelecimentos comerciais de Pontes e Lacerda foram registrados entre sexta-feira e sábado da semana passada.

Durante as diligências para esclarecer a autoria dos crimes, os policiais civis identificaram E.K.D.,de 39 anos, como o responsável pelos crimes patrimoniais.

De acordo com a delegada Lícia Juliane Paiva, o suspeito estava respondendo aos crimes anteriores em regime semiaberto, com monitoramento por tornozeleira eletrônica. Contudo, ele rompeu o equipamento e continuou a cometer os delitos.

Ele foi preso na segunda-feira, 16 de setembro, após o juízo da comarca determinar a regressão do regime semiaberto e decretar a prisão.

Um dos furtos com arrombamento ocorreu na noite de sábado, em uma loja de utilidades. O suspeito quebrou a porta do estabelecimento e furto dinheiro do caixa.

O outro furto foi contra uma loja de móveis, de onde foram furtados dinheiro, aparelhos celulares e três notebooks. Nessa loja, os furtos ocasionaram um prejuízo estimado em R$ 40 mil.

Foi instaurado inquérito policial para apurar os furtos e a receptação dos aparelhos eletrônicos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora